Artilheiro do campeonato, Marcos Leonardo reforça o sub-15 após servir à Seleção Brasileira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As categorias sub-15 e sub-17 do Santos receberão a Portuguesa Santista neste sábado, no CT Rei Pelé, em clássico municipal pelo início do returno do Campeonato Paulista. As equipes do Peixe fecharam o primeiro turno na liderança de seus grupos e, assim, encaminharam a classificação para a próxima fase.

O sub-15 tem três pontos de vantagem sobre o EC São Bernardo, segundo colocado da chave, e está cinco à frente do adversário deste sábado. O técnico Emerson Ballio terá o retorno do atacante Marcos Leonardo e do zagueiro Kaiky, que estavam com a Seleção Brasileira. Na última rodada, mesmo sem os dois, a equipe não tomou conhecimento do Mauá Futebol e goleou por 6 a 0.

Já o time sub-17 terá a possibilidade de uma revanche. A Portuguesa Santista foi a única equipe que conseguiu tirar pontos do Peixe no Paulista: bateu os comandados de Luciano Santos por 1 a 0, na primeira rodada, em Ulrico Mursa. Neste sábado, o Santos jogará como uma formação reserva, já que o time titular viajará para a Espanha, onde vai disputar o Mundial de Clubes.

A categoria sub-15 entrará em campo às 9h, enquanto o jogo do time sub-17 está marcado para as 11h. As duas partidas terão entrada gratuita.