O atacante Marcos Leonardo marcou três vezes na goleada contra a Portuguesa Santista (Crédito: Santos FC Divulgação)

A equipe sub-15 do Santos segue mais líder do que nunca do grupo nove do Campeonato Paulista da categoria. Na manhã deste sábado, o time bateu a Portuguesa Santista por 4 a 1, no CT Rei Pelé, com três gols do artilheiro de Marcos Leonardo, artilheiro da competição com 13, e um do camisa 10 Felipinho.

Com a vitória, o time do técnico Emerson Ballio se isolou mais ainda na liderança do grupo nove da competição com 20 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Mauaense. Para o treinador santista, apesar do placar, entrou bem postado em campo.

“Foi um jogo muito intenso. A Portuguesa entrou com uma marcação reativa, então eles não se preocupam só em fechar os espaços, eles sobem e tiram o espaço em cima, nos deixando sem opções de passe. A gente começou a se confundir e errar, sendo que na maioria dos jogos a gente não enfrenta isso, mas depois encaixamos o jogo e criamos as oportunidades”, disse Ballio.

O time sub-15 do Peixe volta a campo no próximo sábado, às 9h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, onde o Santos enfrenta o São Bernardo FC, sexto colocado do grupo.