Time do técnico Rodrigo Leitão precisa da vitória para seguir vivo na competição (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-20 do Santos, atualmente comandado por Rodrigo Leitão, tem uma partida decisiva para suas pretensões no Campeonato Paulista da categoria neste sábado, às 15h, no CT Rei Pelé, com entrada gratuita. O Peixe recebe o São Bernardo FC, vice-lanterna do grupo, que foi derrotado pelo alvinegro no primeiro turno por 1 a 0, em São Bernardo do Campo.

O Santos é sexto colocado do grupo cinco com 14 pontos, atrás de Água Santa e São Caetano, quarto e quinto colocados, ambos com 15. Em caso de derrota, o Peixe pode até dar adeus à competição com uma rodada de antecedência, já que apenas os quatro primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores quintos colocados avançam.

Para o jogo, Leitão não poderá contar com o meia Patrick Valverde, que chegou recentemente do Flamengo e vinha sendo o principal jogador da equipe, vice-artilheiro do time com três gols. O atleta teve uma lesão na lombar na última partida e não poderá ir para o jogo. Quem entrou na vaga do jogador e deve ser o titular é o meia Wesley Santos.