Junior Kingue (à esquerda) e o meia americano Santiago são os gringos do sub-20 do Peixe (Crédito: Reprodução/Instagram)

Junior Kingue, um francês no Brasil. O zagueiro de 19 anos integra a categoria sub-20 do Santos desde abril e chegou por indicação de ninguém mais, ninguém menos, que Pelé. O Rei do Futebol é amigo de Nadir Bosch, francês que cuida da carreira do jogador. E foi a fidelidade de Kingue ao empresário que o trouxe ao Peixe.

O zagueiro passou dois meses no Atlético-PR, tendo chegado ao clube no fim de 2017. No entanto, segundo o jogador, no momento de assinar contrato o clube pediu para que ele trocasse de empresário, e Kingue se recusou a fazê-lo. Sem acordo em Curitiba, o francês ficou livre e Bosch conversou com Pelé, que indicou o atleta ao Santos.

Junior Kingue tem passagens pelas divisões de base de três clubes da Holanda, Ajax, AZ e Twente. O jogador afirma ter proposta do Manchester United, mas prefere o Santos pois acredita que se destacando no Peixe terá mais chances de atuar em um gigante europeu do que na base do United, pois crê que, nesse caso, provavelmente acabaria emprestado para algum clube de menor expressão do continente.

A situação de Kingue no Santos, porém, não é boa. Pessoas que trabalham no clube contam que ele chegou a faltar a alguns treinos. A justificativa? “Craque não precisa treinar”, brinca o zagueiro. O irreverente francês, que diz ser amigo de Paul Pogba, astro do United, não vem agradando no Peixe. Ele joga apenas no segundo grupo da categoria sub-20, que vem sofrendo goleada atrás de goleada no Campeonato Paulista.

O zagueiro está em testes no Santos e não tem contrato assinado. O supervisor da categoria, Adriano Piemonte, e o novo técnico, Rodrigo Leitão, acompanharam o treino do segundo grupo na última sexta-feira e não viram motivo para integrar Junior Kingue ao time principal. A tendência é que o francês não fique muito tempo no Peixe.