Elenco Sub-20 sonha com o título Paulista após ser eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil da categoria (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time Sub-20 do Santos entra em campo na tarde desse sábado, às 15h, contra a equipe do Água Santa, jogo que será disputado no CT Rei Pelé e é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, em busca de embalar de vez na competição. A equipe vem de duas vitórias e com um novo triunfo, além da combinação de outros dois resultados, o Peixe assumirá a vice-liderança de sua chave.

No momento, o time santista ocupa a quarta colocação do Grupo 5, com 9 pontos, mas se somar três pontos e as equipes de Santo André e Audax não vencerem seus respectivos confrontos, o Santos saltará duas posições na tabela e ficará com a segunda posição. A chave é liderada pelo Palmeiras, que soma 14 pontos.

Após iniciar o Paulista mal, com duas derrotas, o Peixe trocou de treinador e agora sonha pela primeira vez conseguir emplacar três vitórias seguidas no torneio. Nos últimos dois jogos, a equipe Sub-20 comandada pelo técnico Rodrigo Leitão conquistou triunfos convincentes ao golear o Audax, por 4 a 0, e, na última rodada, vencer fora de casa o São Bernardo (1 a 0).

Adversário do Peixe na tarde desse sábado, o Água Santa também vem de vitória em seu último jogo, mas o time de Diadema, diferente do Peixe, briga na parte debaixo da tabela. A equipe ocupa a penúltima colocação do grupo, com seis pontos, somando duas vitórias e quatro derrotas, e precisa somar pontos para não ver o pelotão que ocupa a zona de classificação para a próxima fase desgarrar e abrir uma vantagem de três rodadas.