Aarão Alves é o comandante da equipe sub-20 do Peixe (Crédito: Divulgação Santos FC)

Na tarde desta quarta-feira, o Santos estreará na Copa do Brasil Sub-20 contra o Figueirense, partida que será realizada no Estádio Orlando Scarpelli, às 15h, em Florianópolis. Esta será a segunda competição da equipe na temporada, já que em janeiro o Peixe disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O técnico Aarão Alves tem um elenco bastante diferente do que participou da Copinha. Promessas como Gabriel Calabres e Guilherme Nunes foram promovidas ao time profissional, enquanto outros atletas deixaram a Vila Belmiro, caso do meia Sebastian. Na Copinha, o Peixe realizou sua melhor campanha nos últimos quatro anos, sendo eliminado nas quartas de final pelo Internacional.

“Nós nos sentimos bem e muito preparados para a primeira partida. Existe uma ansiedade do início da competição, algo que todas as equipes sentem. Mas, assim que o juiz apitar o início da partida, espero que eles (jogadores) coloquem a cabeça no lugar e possam reproduzir tudo o que treinamos”, disse o treinador.

O duelo desta quarta marcará um reencontro das duas equipes neste ano. Santos e Figueirense se enfrentaram na Copinha, com o Peixe vencendo a partida por 3 a 1, em jogo válido pela terceira fase da competição.

Agora, na Copa do Brasil, mais uma vez um dos times ficará pelo caminho, já que a fórmula de disputa é mata-mata. Nesta primeira fase, caso o Santos vença o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, já garantirá sua classificação, eliminando a partida de volta. O Peixe busca seu segundo título na competição, pois venceu o torneio em 2013.

“Esperamos uma dificuldade grande por ser em Florianópolis. Nós nos enfrentamos na Copa São Paulo e, apesar de o placar ter sido de 3 a 1, foi um jogo difícil. Eles têm uma equipe que propõe bastante o jogo, mas nos sentimos preparados para seguir na competição”, comentou Aarão.