Cuca não quer saber de calça vinho enquanto comandar o Peixe (Crédito: Reprodução)

O técnico Cuca mal chegou no Santos e já teve de responder sobre suas ‘superstições’. Tida como amuleto em sua última passagem pelo Palmeiras, a calça vinho não irá figurar no guarda-roupa do novo treinador. Agora em Santos, ela ‘saiu de moda’ e será trocada por outra mais adequada à história do Peixe.

“Aqui a calça é preta. Vamos ver se me dão uma né, lá me deram. Tem que ser cós alto porque eu gosto de ficar abaixado e não mostra o cofrinho, aqui na Vila que ficam em cima também. Vamos ver, se me derem uma calcinha aí, digo, uma calça, amanhã já usamos”, brincou Cuca em sua primeira entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

No Palmeiras, o treinador tinha outros rituais. O ônibus nunca pode entrar de ré no estádio – problema que ele não terá na Vila Belmiro, já que o ônibus para na parte de fora -, o técnico sempre entra com o pé direito no gramado e beija uma imagem de Nossa Sra. Aparecida antes da partida.

A estreia de Cuca no comando do Peixe será nesta quarta-feira, às 19h30, quando o Santos enfrenta o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.