Contra o Novorizontino, Jean Mota voltou a ter uma chance como titular do time (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jean Mota foi a surpresa na escalação de Ariel Holan contra o Novorizontino. O jogador, que não vinha sendo titular mesmo nos jogos do Paulistão, foi escalado no meio-campo ao lado de Balieiro e Pirani, em um esquema 4-3-3.

O Peixe saiu derrotado, 1 a 0, e a falta de criatividade foi mais uma vez o grande problema do time. Nos quatro últimos jogos, contra Ponte Preta, Inter de Limeira, Barcelona de Guayaquil e Novorizontino, a falta de inspiração do meio-campo, com a bola pouco chegando no ataque, foram marcas da equipe.

Em sua entrevista coletiva após o confronto, Ariel Holan falou sobre os problemas do time no poder de criação, mas um nome agradou o treinador: Jean Mota.

“Jean fez um trabalho muito bom na construção de jogo, é um lindo início para seguir crescendo e melhorando. Ele tentou passes profundos, alguns saíram, outros não, mas a intenção foi muito boa e a circulação da bola no campo de ataque foi boa. Fez uma boa partida, mas como todos precisa seguir melhorando do quarto final do campo”, disse o treinador argentino.

O Santos agora volta a campo já nesse domingo, quando fará o confronto contra o Corinthians na Vila. Como na terça-feira o Peixe enfrentará pela Libertadores o Boca Juniors, na Argentina, Ariel Holan deve escalar um time reserva no clássico de amanhã.