
Suzane Pires chegou as Sereias no ano passado (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
A meia Suzane Pires projetou a decisão das Sereias da Vila contra o Ação-MT neste sábado (21), às 15 horas, no Dito Souza, em Várzea Grande, pela ida das quartas de final do Brasileiro Feminino A-2. Com a camisa 8, a jogadora reforçou qualidade do elenco do Santos e vê plantel preparado.
“Temos um elenco forte esse ano, tanto as que saem jogando quanto as que estão no banco de reservas, sempre que entram, mantém ou até aumentam o nível do jogo. Isso é muito bom, muito importante para o time inteiro, saber que podemos contar com todo mundo e que todas se entregam ao máximo, seja nos treinos ou nos jogos. Acho que é por isso que chegamos nos jogos preparadas para dar nosso melhor”, afirmou.
O futebol feminino do Peixe retorna ao Mato Grosso após de nove anos. Antes, elas foram duas vezes para o estado e sairam com goleadas: sobre o Mixto por 12 a 0, sendo sete gols de Marta, em 2009, e diante do Mixto novamente por 11 a 0, em 2016. Ambos os confrontos valiam pela Copa do Brasil, que retornou na atual temporada.
Curiosamente, no último confronto, também tinham o comando do técnico Caio Couto e Suzane Pires estava presente. Ela relembrou com carinho desta última viagem ao Mato Grosso com gol marcado na Arena Pantanal.
“Fico muito feliz ao relembrar esses momentos. Estou me sentindo muito confiante. É um jogo muito importante e tudo que a gente fez, desde a pré-temporada até aqui, foi pra chegar até esses jogos do acesso. Estamos todas muito confiantes e não vemos a hora de chegar lá e dar nosso melhor, pra sair com a vitória”, declarou.
Leia também: Kauan Basile marca, Santos vence o Grêmio e avança à semifinal da Copa Voltaço Sub-14
Sobre a partida do próximo sábado, Suzane Pires exaltou a força do conjunto santista, que chega invicto à fase mata-mata da competição nacional. Com a melhor campanha da primeira fase, o Peixe enfrenta o Ação, que se classificou no quarto lugar do grupo B. Nesta ocasião, a equipe fundada em 2007 enfrentará o Santos FC pela primeira vez na história.
Suzane pode chegar a marca de 80 jogos pelas Sereias se entrar na decisão contra o Ação. Nesta temporada, esteve em campo em todos os onze jogos da equipe até aqui. Já ao todo pelo clube, são 79 partidas e 9 gols marcados.
“É um sentimento que a gente não consegue explicar. Quando converso com muita gente que fez história por esse clube, falamos que realmente é um orgulho que nem todos podem ter. É motivo de muita alegria mesmo poder vestir essa camisa tantas vezes. Esse orgulho só aumenta cada vez mais, a felicidade de poder jogar futebol, fazendo o que eu amo, e ainda representando esse clube…é muita alegria”, concluiu.