O Santos entrou para a história do futebol Sul-Americano. O motivo, porém, foi negativo. Após o empate no tempo normal com o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, o Peixe perdeu nos pênaltis para a equipe venezuelana e deu adeus ao sonho do título da Copa Sul-Americana.
Foi a primeira vez em toda história que o time venezuelano não foi derrotado atuando no Brasil. Na soma de todos os jogos, foram 14 partidas no Brasil e 14 derrotas. A equipe sofreu 51 gols e balançou as redes apenas seis vezes.
Neste ano, o Deportivo Táchira disputou a Copa Libertadores da América, e esteve no grupo do Palmeiras. O clube perdeu os dois jogos, em casa e fora, no agregado levou oito gols e marcou apenas um. A campanha da equipe na primeira fase foi de 2 vitórias, um empate e três derrotas. 14 gols sofridos e oito feitos.
História de Santos e times venezuelanos
O Peixe nunca perdeu para algum time da Venezuela e soma 12 jogos, com 8 vitórias e 4 empates, com 26 gols marcados e 10 sofridos. São 4 amistosos, 6 jogos pela Libertadores, 1 jogo pela Sul-Americana e um em torneio internacional.
Vitórias como visitante diante o Deportivo Español, Deportivo Galícia (2) e Seleção da Liga Venezuelana. Até a Seleção da Venezuela já foi adversária do Peixe, no Torneio Internacional em Curaçao, em 1984. O Santos venceu o confronto por 1 a 0. Peixe também enfrentou o Caracas, o próprio Táchira e o Deportivo Lara pela Libertadores.
O Santos enfrentou o adversário ainda na fase de grupos da Copa Libertadores de 2011 em que conquistou o TriCampeonato. O Peixe, inclusive, também havia empatado na Venezuela, em 0 a 0, mas venceu em casa por 3 a 1, o placar que daria a classificação na Sul-Americana deste ano.
E o Santos conseguiu a primeira eliminação de um time brasileiro para um time venezuelano na história. It’s the end of the times…
Ponte Preta da baixada
Se esse Ibis da Venezuela apertasse metia uns 3×0 no Santos, graças a Deus esse ibis é ruim de mais misericórdia, aí tem que pedir demissão todo mundo e dispensar uns 15 do profissional.
PQP VTNC molecada fdp.
Os Santistas visionários se esforçaram bastante para o Santos ficar do tamanho da vila belmiro e se tornar um time municipal , conseguiram ! É assim um time municipal de cidade pequena , não acreditam ? Vão lá perguntar para o presidente da ponte preta , guarani , botafogo de ribeirão , Avaí , figueirense , crb , csa , remo , brasiliense etc se a vida deles é fácil … Escolhas meus caros, apenas escolhas , o Santos na figura de seus dirigentes e donos locais fez as dele , apenas colhe o que plantou , tendencia é piorar até se adaptar a nova realidade de time médio / pequeno e aprender a gerir tudo com 4 ou 5 x menos dinheiro que os ex rivais
Passar vergonha se tornou uma das missões da Cia. SFC, virou a nossa especialidade.