Tailson vai jogar na Romênia após rescisão com o Santos (Crédito: Reprodução)

Após rescisão com o Santos, o atacante Tailson se despediu do clube nas redes sociais. Foram dez anos no Peixe de altos e baixos sendo levado como promessa até renegado. O atleta fechou com o FC Politehnica Iași (Romênia), mesmo time do companheiro e atacante ex-Alvinegro Allanzinho.

“Muito obrigado ao ‘Maior de Todos’, fui honrado, privilegiado, agraciado em ter feito minha base, e me tornado um jogador profissional vestindo o Manto Sagrado do Glorioso Santos Futebol Clube. Deixo aqui muito mais do que um obrigado por tudo e por todos, professores, treinadores, comissões técnicas, administrativos, atletas, cada funcionário que eu tive a oportunidade de aprender e trabalhar, enfim o Peixão fez e sempre fará parte da minha história. Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter!
🥹❤️🐳🏳️”, publicou no Instagram.

O Menino da Vila havia retornado de empréstimo do Retrô e tinha contrato com o Peixe até 31 de julho deste ano. A equipe pernambucana havia renovado o vínculo do jogador para a disputa do estadual, mas ele pouco atuou desde então. No time de Camaragibe com 14 partidas, sendo dez  jogos e um gol marcado pela Série D no ano passado, e outros três pelo estadual e outro pela Copa do Nordeste neste ano.

Tailson estava no Retrô desde junho do ano passado com vínculo até novembro, mas com a possibilidade de prorrogação para a disputa do estadual em 2024 e foi o que aconteceu. Fora dos planos da comissão técnica de Fábio Carille, o Alvinegro apenas antecipou a saída um mês antes do vínculo encerrar. Ao todo, foram 36 partidas e um gol pelo Santos.

HISTÓRICO

Tailson chegou ao Santos em 2014 para a categoria Sub-15. Cinco anos depois, foi um dos destaques do Peixe na disputa da Copa São Paulo e os principais jornais da Espanha chegaram a noticiar um acordo do jogador para defender o Barcelona B. Ele chegou a viajar para a Europa, mas o Alvinegro notificou o clube espanhol por aliciamento, retomou os contatos pelo atacante e chegou a um acordo.

Em agosto daquele ano, o presidente na época José Carlos Peres anunciou a renovação com o garoto por cinco anos e uma multa rescisória de 100 milhões de outubro. Na época, reforçou o acordo com o Peixe e comentou sobre o Barcelona ‘é passado’.

Dois meses depois, ele estreou no profissional, sob o comando de Jorge Sampaoli, e fez o gol da vitória sobre o Vasco, dia 5 de outubro, pelo returno do Brasileiro de 2019. Na sequência, virou protagonista da campanha Time de Preto e de Branco, lançada pelo clube naquela época. Mas, desde então, a carreira do garoto não decolou.

Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos e depois foi emprestado ao Coritiba, onde somou dez jogos, e no Náutico, foram sete partidas. Em 2022, cinco confrontos pelo clube e emprestado à Ferroviária por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara, e fez apenas dois duelos.

Leia também: