O atacante Diego Tardelli fez a estreia no Santos na partida contra o Athlético-PR (Crédito: Ivan Storit/SantosFC)

O atacante Diego Tardelli se pronunciou nas redes sociais após ter sido vítima de atos de vandalismo, ameaça e perseguição na última terça-feira depois da eliminação do Santos para o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador agradeceu o apoio e afirmou que vai seguir com seu propósito.

Pelo motivos que todos sabem, me ausentei um pouco das redes sociais e não comentei sobre a enorme honra e o grande privilégio que foi ter entrado em campo defendendo esse clube tão gigante e especial. A minha história começou aqui e eu sempre tive o sonho de vestir essa camisa como profissional. Demorou, mas ele se realizou! Sigo com o meu propósito e seguirei fazendo o que eu mais amo, que é JOGAR FUTEBOL. Obrigado a TODOS pelas mensagens de carinho e apoio.“, publicou Tardelli em seu Instagram.

Tardelli pensou em deixar o Santos após a emboscada, mas pode voltar a ser opção para o técnico Fábio Carille no próximo domingo contra o Juventude. O atacante ficou assustado, triste e chegou a cogitar a saída, mas depois de conversar com amigos e pessoas do clube, decidiu ficar.

A ausência do camisa 99 na partida contra o Ceará já era prevista uma vez que estreou contra o Athletico-PR apenas devido aos desfalques do time e da necessidade.