Tatiele Silveira fez seu primeiro jogo no comando das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias golearam a Portuguesa por 4 a 1, no Canindé, na estreia do Paulistão Feminino e no primeiro jogo da técnica Tatiele Silveira no comando da equipe. A treinadora avaliou a vitória, mas ainda vê alguns ajustes a serem feitos visando a sequência no estadual e a fase eliminatória no Brasileiro.

“Foi nosso primeiro jogo efetivamente, com certeza nós temos alguns ajustes para fazer e é normal. Mas, tivemos um ponto positivo, buscamos o gol a todo instante. A proposta que eu trouxe para as meninas elas absorveram . Foi um jogo fora de casa, um jogo difícil, jogo de estreia. A ideia era impor o nosso estilo de jogar nesse momento e nós cumprimos. Com alguns ajustes, mas cumprimos as funções que imaginávamos.”, afirmou a técnica.

Tatiele falou sobre a postura do elenco em buscar o resultado e construir um placar elástico na estreia. A treinadora quer fazer algumas mudanças nos próximos treinos já pensando na decisão pelo duelo de ida das quartas de final do Brasileirão no próximo domingo, contra a Ferroviária.

“A equipe que quer conquistar, que tem objetivos, que tem metas…nós falamos isso antes do jogo. É a gana de vencer, a sede pela vitória, se a gente tem a possibilidade de marcar mais gols temos que aproveitar esse momento e isso foi o que nós fizemos, buscamos o resultado do primeiro ao último minuto. Legal que conseguimos fazer um placar mais elástico, mas é produção e construção. Quem construiu esse resultado foram elas, então faz parte do nosso trabalho”.

“A gente já se conheceu, já tivemos esse período de avaliação, de treino, mas agora o jogo vai nos dizer muita coisa, por onde a gente continua e por onde temos que pensar em algumas correções dentro do treino. O treino serve para isso, nós temos alguns dias para que a gente possa no domingo estar enfrentando a Ferroviária da melhor maneira possível”.