A zagueira Day Silva foi titular na vitória das Sereias da Vila sobre a Portuguesa pelo Paulistão Feminino e fez sua estreia na temporada. A jogadora descobriu que estava com chikungunya horas antes da estreia do Santos na temporada contra o Internacional, pelo Brasileiro. Além de desfalcar o Peixe na primeira fase do Brasileirão, ela ainda perdeu a mãe para a Covid nesta semana.
A técnica Tatiele revelou que a decisão pela escalação da jogadora contra a Portuguesa foi tomada em conjunto com a própria atleta.
“Uma decisão em conjunto. A atleta vai estar sempre nesses momentos nós temos que entender como ela está se sentindo, ela vai dizer se jogaria ou não. Como ela estava escalada para a partida, sentamos para conversar que ela sabia que estaria selecionada para começar a partida e ela que tomou a decisão de que apesar dela ter sofrido essa perda muito grande, o grupo abraçou ela e deu confiança nesse momento para que ela pudesse se sentir a vontade de estar conosco ou não. Ela sempre se manteve muito profissional, a Day é uma jogadora muito profissional e a gente sabe que apesar dela ter esse momento difícil, hoje estava em campo e foi realmente uma escolha dela sabendo que estaria escalada”, revelou Tatiele.
O elenco das Sereias se solidarizou com a perda da Day e colocaram a foto de perfil nas redes sociais em luto. Day Silva fez uma boa partida em sua estreia e deve ser titular ao lado de Camila Martins na decisão contra a Ferroviária no próximo domingo, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.
Deixar um comentário