Caio Ribeiro deu show na goleada do Santos sobre o Flamengo na Copa do Brasil de 2000 (Crédito: Divulgação)

Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santos goleou o Flamengo por 4 a 0 na Vila Belmiro, em Santos, e carimbou a faixa de campeão do clube carioca. No entanto, o placar do compromisso de 2020 não foi uma novidade no confronto.

Há 20 anos, no dia 21 de junho de 2000, com um show da dupla Caio Ribeiro e Dodô, o Santos aplicava um sonoro 4 a 0 no Flamengo em pleno Maracanã e encaminhava uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil daquele ano. No jogo de volta, o Peixe venceu por 4 a 2 na Vila Belmiro.

A partida do Maracanã teve um show do atacante Caio Ribeiro. Ele deu assistências para os dois primeiros gols do Peixe, marcados por Dodô, ainda no primeiro tempo. No segundo, Caio fez o terceiro gol em um lindo voleio. No final, ele ainda fez outro, de cabeça, após cobrança de escanteio (Veja os gols abaixo).

A goleada poderia ter sido ainda maior. O volante colombiano Rincón ainda perdeu um pênalti no segundo tempo do confronto no Maracanã.

FLAMENGO 0 X 4 SANTOS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Oscar Roberto de Godói

Cartões amarelos: Claudiomiro, Juan e Reinaldo
Gols: Dodô, aos 28 e 31 minutos do primeiro tempo. Caio Ribeiro, aos 9 e 22 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO
Clemer, Maurinho, Juan e Fabão; Mozart, Leandro Ávila, Rocha e Beto; Petkovic (Lúcio), Reinaldo e Tuta (Rodrigo Mendes). Técnico: Carlinhos

SANTOS
Carlos Germano, Baiano, Claudiomiro (Márcio Santos), André Luís e Rubens Cardoso; Rincón, Anderson Luís, Valdo e Robert (Piá); Dodô e Caio (Júlio César). Técnico: Giba

*O #TBT do DIÁRIO é publicado toda quinta-feira com um momento histórico do Santos