Técnica diz que meta das Sereias em 2019 é o Brasileiro

Por | 2018-12-22T22:38:18+00:00 23 de dezembro de 2018, 11:00 |

A técnica Emily Lima aposta na conquista do Brasileiro de 2019 para o Santos voltar à Libertadores no ano seguinte (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A técnica Emily Lima é direta quando questionada sobre qual é o principal objetivo das Sereias da Vila na temporada de 2019: “O Campeonato Brasileiro é a grande meta de 2019, para que a gente volte à Libertadores em 2020”, disse em conversa com o DIÁRIO DO PEIXE. A resposta deixa clara a frustração da treinadora com a perda do título continental para o colombiano Huilla, em disputa de pênaltis.

Para a treinadora, o Santos tem hoje uma das melhores estruturas para o futebol feminino do Brasil e por isso tem sempre o objetivo de chegar a todas as finais. No próximo ano, além do Brasileiro, as Sereias tentarão conquistas o bicampeonato estadual.

O calendário do futebol feminino ainda não foi definido pela CBF, que terá de levar em consideração a realização da Copa do Mundo feminina, que acontece entre junho e julho de 2019.

Sobre mudanças no Santos, Emily Lima diz que serão pontuais. “Não vamos mudar nada na estrutura, a gente tem que dar sequência ao trabalho com a estrutura que o Santos já nos oferece. Para termos sucesso em 2019, temos de melhor em alguns aspectos, claro, não só o clube como no trabalho da comissão técnica também.”

A treinadora já sabe, por exemplo, que terá de buscar substitutas para algumas atletas que deixarão o clube, casos de Brena e Erikinha, de malas prontas para o futebol da Noruega. É possível que outras jogadoras saiam para o futebol da Ásia. Emily Lima diz que o Santos tem “de ir às compras, com certeza”, para suprir as atletas que saírem.

 

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário