Elenco das Sereias da Vila finaliza preparação para a estreia no Campeonato Paulista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A técnica das Sereias da Vila, Emily Lima, diz que suas jogadoras estão motivadas e ansiosas para a estreia no Campeonato Paulista Feminino no próximo sábado, 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, contra o time da casa.

“Encontramos um grupo motivado quando chegamos aqui e trabalhamos para manter esta motivação”, conta a treinadora, que assumiu o Santos em janeiro.

Mesmo sem confirmar as 11 que iniciarão a partida, Emily diz que o time já está praticamente escalado, faltando ainda definir uma ou duas posições.

“A verdade é que temos um elenco muito nivelado, muito igual, por isso a escolha de uma ou outra atleta em determinadas posições vai depender do momento”, afirmou a técnica santista, que vai decidir o time titular até sexta-feira. “Não sou do tipo que esconde o time, mas eu e o Guilherme (Giudice, auxiliar técnico) ainda estamos discutindo algumas posições.”

Sobre os reforços que chegaram ao Santos – Chú, Alanna, Rosana e Monique Peçanha –, a treinadora elogiou as atletas e confirmou que estão prontas para jogar, mas que deve escalar uma ou duas no sábado. A única atleta contundida é a lateral Carol Arruda, que sentiu uma fisgada na coxa e será poupada da estreia no Paulista.

As Sereias treinaram em dois períodos nesta quarta-feira e vão repetir a dose na quinta e sexta-feira. No sábado pela manhã o grupo viaja para São José dos Campos. Emily Lima considera o São José um dos adversários mais fortes do Peixe na competição, ao lado de Corinthians, Rio Preto e Ferroviária. “O time é forte e se reforçou bem este ano”, afirmou a técnica do Santos.