Sereias foram eliminadas no Brasileirão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Foram muitas as críticas recebidas pelo técnico Guilherme Giudice depois da eliminação das Sereias da Vila no Campeonato Brasileiro Feminino, com direito até de torcedores pedindo a demissão do treinador.

A equipe perdeu para o São Paulo por 2 a 0 no domingo, e o comandante disse entender a pressão.

“Isso não me incomoda. Faz parte da cultura do futebol. A partir do momento em que não tem resultado, as cobranças e críticas vêm forte. Tem que ter cabeça boa para seguir trabalhando e poder me dedicar o máximo ao Santos”.

O treinador também evitou colocar a culpa da eliminação nos desfalques da equipe. Para a decisão, ele não pôde contar com três peças importantes do elenco: Brena, Alanna e Thaisinha.

“São jogadoras muito importantes. Elas têm feito falta há bastante tempo. São algumas das principais jogadoras que temos, mas o elenco é muito forte. Infelizmente, a gente não conseguiu encaixar as substitutas, até por característica. Não foi por isso que nós fomos eliminados”.

As Sereias agora focam suas forças na disputa do Campeonato Paulista. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Taubaté. A partida será disputa no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.