Jair Ventura durante treino em Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na última entrevista coletiva antes do clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 17h, em São Paulo, Jair Ventura fez mistério sobre tudo, menos uma coisa: o Santos não vai marcar o meia Lucas Lima individualmente. O motivo é a qualidade dos jogadores do time rival.

“Marcação individual não. Não posso, porque (se fizer) dou mais espaço para Dudu, Keno, Willian, Borja… São muitos jogadores decisivos… Temos nosso sistema defensivo, mas sem marcação especial pela qualidade do Palmeiras. Temos de ter a mesma atenção (a todos).”

Embora a torcida santista não se lembre com carinho do meia atualmente no Palmeiras,  Jair elogiou o jogador, que deixou o Peixe antes de sua chegada ao clube.

“Não tive a felicidade de trabalhar com o Lucas, mas a gente sabe como ele é decisivo no terço final. Mas o cuidado não é com um jogador em especial, e sim em todos.”

Vindo de um decepcionante empate em casa com o Ituano, Jair sabe que o Santos jogará pressionado. Ainda mais pelo fato de o adversário ser justamente o Palmeiras, maior rival do Peixe nos últimos anos e que está invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Como parar o time da Capital neste momento? “A gente tem nossas armas, mas eu não posso falar”, despistou o técnico.