António Carlos é o técnico do Cuiabá (Crédito: AssCom Dourado)

O Santos enfrenta o Cuiabá, neste domingo, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida marca o  reencontro do time santista com António Oliveira, que trabalhou no Peixe em 2020. Ele chegou com Jesualdo Ferreira e ficou responsável por treinar a equipe Sub-23.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, o treinador falou sobre a oportunidade de reencontrar o Peixe e não poupou elogios ao seu antigo clube.

“É sempre especial para mim. É um clube que guardo um carinho enorme, pelas pessoas, por alguns jogadores com quem tive prazer enorme de poder trabalhar e que vou novamente encontrar, pois já o fiz quando estava no Athletico. Uma cidade que também guardo um carinho enorme, uma torcida gigantesca. Um colosso do futebol mundial, que às vezes parece adormecido, mas que a qualquer momento pode eclodir”, disse o treinador.

Jesualdo foi demitido ainda em agosto daquele ano e o Santos chegou a tentar a permanência de Antônio Oliveira, mas o português optou por sair. Na época, muitos meninos que estiveram com ele e hoje estão no profissional fizeram postagens com elogios ao profissional no Alvinegro.

Do outro lado, Antônio Oliveira chegou ao Cuiabá neste ano. Ele acumula quatro vitórias, quatro empates e seis derrotadas. A equipe está no 16º lugar, com 24 pontos, e vem de vitória Juventude e empate com o Atlético-GO.

“No último jogo, ganharam um clássico, que os dá confiança, e vão querer com certeza manter essa sequência de bons resultados, para dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido. Chegou um treinador novo, mais um treinador de qualidade do futebol brasileiro. O que eu espero é um jogo difícil, e a nós compete fazer nosso trabalho, ser competitivo, ter muito mais vontade de ganhar do que o adversário, sermos organizados e acima de tudo sermos mais eficazes do que no jogo anterior”, completa o técnico.