Jair está no comando do Santos desde o início do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os dois foram auxiliares, interinos e hoje são aclamados como os mais promissores técnicos da nova geração do futebol brasileiro. Fábio Carille, técnico do Corinthians, e Jair Ventura, comandante do Santos, duelam neste domingo, no Pacaembu. Será o quarto duelo entre os dois treinadores e até aqui o comandante santista está em vantagem: foram duas vitórias para Jair contra uma de Carille.

“Já enfrentei o Carille algumas vezes. É um contemporâneo. Minha história é muito parecida com a dele. Ele ficou nove anos de auxiliar, eu também. Nós esperamos o nosso momento, fomos interinos diversas vezes antes de sermos efetivados, então é sempre bom encontrá-lo. É um cara que estuda bastante. A gente troca bastante (informação), a gente se fala. Torço por ele, mas agora é clássico, cada um defendendo o seu lado”, disse Jair.

O técnico do Peixe falou também sobre a chamada nova geração de treinadores. Para ele, essa é uma transição natural no futebol.

“Sempre falo com muito cuidado da nova geração de treinadores porque eu acho que tem espaço para todos, não só os jovens como os experientes. Mas é uma reformulação natural. A maioria dos treinadores está alcançando certa idade e o futebol tem de continuar. Mas nem todos os jovens estão preparados e nem todos os experientes estão ultrapassados.”

O novo embate entre Jair Ventura e Fábio Carille está marcado para este domingo, no Pacaembu, às 17h, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Antes do início da competição, o treinador corintiano chegou a apontar o Peixe como a quarta força do Estado, atrás do próprio Corinthians, do Palmeiras e do São Paulo. No momento, porém, o Santos tem a segunda melhor campanha do Paulistão, ficando atrás nos números gerais apenas do Palmeiras.