Marcelo Teixeira prometeu recolocar o Santos no “lugar de onde não deveria ter saído”(Foto: Diário do Peixe)

Marcelo Teixeira venceu, com sobras, as eleições para se tornar, de novo, presidente do Santos. O pleito realizado neste sábado terminou com o candidato da Chapa 5, “Santos Grande de Novo”, com 4.762 votos, sendo 3.492 online e 1.270 presenciais – 54,1%% dos votos válidos entre os 8.858 votantes.

Em sua primeira coletiva após ter sacramentada a volta à cadeira que foi ocupada por Andres Rueda nos últimos 3 anos, Teixeira, que ficará no poder entre 2024 e 2026, bateu algumas vezes em uma mesma tecla: a de recolocar o Santos na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O novo mandatário agradeceu a confiança do associado, lamentou que a festa não possa ser completa, pelo fato de o Santos ter sido rebaixado à Série B, e pediu união agora que as eleições acabaram.

“Os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e nosso projeto. Diante disso, terminadas as eleições, queremos que o Santos seja único, que todos sejam unidos para começar a trabalhar a partir de janeiro de 2024 e recolocar o Santos no seu devido patamar”.

Maior desafio?

Questionado se esse seria o desafio mais difícil de sua longa trajetória dedicada ao Santos, Teixeira desconversou, mas garantiu estar preparado para a difícil temporada que se iniciará em janeiro.

“Estou preparado para mais um desafio. É um desafio difícil, mas vamos, com a equipe e com trabalho profissional, desenvolver tarefas, missões, e fazer do Santos mais uma vez um clube que dê orgulho ao seu torcedor. Vamos reconstruir o Santos e reconduzir o Santos ao seu devido lugar, ao patamar de vanguada, de um clube vencedor, com a marca que o Santos possui a nível nacional e a nível mundial. É dessa maneira que queremos fazer o triênio 2024-2026”, concluiu.

Leia também: