Neymar visitou a Vila duas vezes em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou nesta terça-feira que se reuniu recentemente com o pai de Neymar para tratar de diversos assuntos, incluindo a situação do atacante no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neymar negocia a rescisão de seu contrato, que vai até junho de 2025, e pode retornar ao futebol brasileiro antes do previsto.

Marcelo Teixeira participou do Summit CBF Academy e comentou sobre a atual situação do jogador no clube saudita. O dirigente ressaltou que as conversas com o pai do jogador abordou diversos temas, não se limitando ao retorno de Neymar.

“Evito falar sobre o Neymar porque é um tema que mexe demais com o mundo. Vamos aguardar o desfecho, o Santos não tem interferência no processo, em tudo isso que está acontecendo”, declarou o presidente.

“A conversa com ele não é apenas pelo interesse na contratação do Neymar. Conversamos sobre várias coisas. Um exemplo é o Kauan Basile, que renovou e é representado pelo pai do Neymar. Conversamos sobre vários assuntos, não exclusivamente sobre o Neymar”, completou Teixeira.

Inicialmente, o Santos planejava contar com Neymar em julho de 2025, após o fim de seu contrato com o Al-Hilal. No entanto, com as negociações de rescisão em andamento, o clube já considera viabilizar a chegada do jogador em janeiro do próximo ano. Segundo dirigentes, caso Neymar sinalize positivamente, o Santos fará esforços para assegurar seu retorno antecipado.

A proximidade entre Marcelo Teixeira, Neymar e seu pai tem se intensificado desde a parceria com a Blaze, atual patrocinadora máster do Santos e ligada à família do jogador. O pai de Neymar, responsável por intermediar o acordo, já afirmou publicamente que o retorno de seu filho ao Santos é algo “inevitável”.

Com essa expectativa, o clube aguarda os desdobramentos das negociações de Neymar com o Al-Hilal e mantém otimismo em relação a um possível reforço de peso já no início de 2025.