Teixeira explica negociação de Neymar com o Flu, nega ser refém do craque e vê avanço por renovação

Santos está otimista por removação de contrato de Neymar (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, explicou mais uma vez a negociação para que o atacante Neymar pudesse defender o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente confirmou que a liberação seria apenas para o torneio dos Estados Unidos condicionada a uma renovação de contrato com o Peixe.

Neymar tem contrato com o Santos apenas até o final do mês. O prazo mínimo de empréstimo de um jogador é de três meses. Para defender o Fluninense no Mundial, Neymar teria de rescindir com o Peixe ou renovar o contrato para que pudesse ser emprestado por três meses e rescindir o empréstimo após o torneio.

“Ele voltaria ao Santos. A única proposta era essa. Tenho uma excelente relação com o presidente do Fluminense e disse que ele poderia conversar com o Neymar. Não existia a hipótese dele ir para o clube carioca e permanecer no clube carioca. A única alternativa era essa, dele jogar o Mundial e voltar para o Santos”, afirmou o presidente santista.

Nesta semana, em evento de um dos patrocinadores na Vila Belmiro, Neymar confirmou que esteve muito próximo de acertar com o Fluminense. A declaração do jogador não pegou bem entre os torcedores, que consideraram um menosprezo ao Santos. Marcelo Teixeira defendeu o jogador e negou que o clube seja refém da família do craque.

“Não vejo nenhum tipo de menosprezo. O mais importante é que ele não foi. Isso consta até em contrato. Para o Santos e o para o Neymar poderia ser importante disputar o Mundial e ficar na vitrine. Foi decidido o contrário, para que ele pudesse ter um melhor condicionamento durante esse período. Não existe nenhum tipo de ação ou decisão que o Santos fique refém. O Neymar fazia parte do treinamento no CT e parte na sua casa. Decidimos que ele só vai fazer no CT. Ninguém está refém. A NR está fazendo melhorias no CT. Isso é uma relação de confiança”, afirmou o dirigente.

Na entrevista, Marcelo Teixeira mais uma vez elogiou a operação para a volta de Neymar ao clube e mostrou confiança de que o Santos ainda terá lucro financeiro com o projeto.

“A operação Neymar é fantástica em todos os sentidos, menos dentro de campo. Os resultados fora de campo foram excelentes, no aspecto financeiro, de imagem, de marketing e não está concluído. Fizemos essa experiência de seis meses. O resultado da operação ainda não é positivo, mas temos os resultados até o final do ano. Nós temos o primeiro contrato, que é um modelo. Na continuidade dessa possível renovação, nós teremos um resultado líquido ao Santos que será muito mais vantajoso que nesses seis meses”, afirmou o presidente.

O contrato de Neymar termina no final do mês. Ele está em férias como os outros jogadores do elenco e deve se reapresentar no dia 27. Marcelo Teixeira não deu prazo, mas afirmou que acredita muito na renovação.

“Estamos conversando com o estafe do Neymar, é um avanço, estamos avançando muito nessa negociação e estamos próximos de um acordo que possibilite a permanência do Neymar por um novo período. Não temos prazo. Esperamos que seja o mais rápido possível. Estou muito esperançoso de que exista um desfecho favorável”, afirmou o dirigente.