O presidente Marcelo Teixeira não quis nem esperar a segunda-feira (10) para iniciar seus trabalhos como novo presidente do Santos. Apesar de só assumir oficialmente o cargo no dia 2 de janeiro de 2024, o candidato eleito no pleito de sábado (9) já começou a colocar a mão na massa.
Marcelo Teixeira definiu os primeiros nomes das comissões que ficarão responsáveis por conversar com os membros da diretoria atual e, assim, iniciar a transição para a troca de poder.
O DIÁRIO apurou alguns dos nomes que serão anunciados em breve pelo novo presidente santista: Fernando Silva, Miguel Cury, Nicolino Bozzella Junior, Marcio Calvez e Luiz Fernando Vella.
Cada um será responsável por diferentes áreas do clube. Fernando Silva assumirá o papel de líder da comissão ligada aos assuntos relacionados ao futebol e terá uma reunião com o coordenador Alexandre Gallo nesta segunda-feira para receber o relatório do departamento sobre a situação do clube. Miguel Cury, por sua vez, ficará como líder da comissão de assuntos jurídicos.
Luiz Fernando Paiva Vella é mais um confirmado. Ele foi o coordenador da campanha que recolocou Marcelo Teixeira na presidência do clube e, em breve, trabalhará como líder da comissão de assuntos institucionais.
Além deles, Nicolino Bozzella Junior, ex-vereador por São Vicente e ex-deputado federal por São Paulo, também fará parte das comissões responsáveis pela transição de poder de Andres Rueda para Marcelo Teixeira, assim como Marcio Calves, que vai liderar a comissão de marketing e comunicação.
Todos os novos responsáveis pelas comissões farão uma avaliação do material que receberem dos atuais responsáveis pela gestão e, então, passarão suas impressões sobre as reais condições do Santos Futebol Clube ao presidente Marcelo Teixeira e à nova diretoria.
Leia também:
Rumo a série C
Somente se o Rueda fosse reeleito.
Eu já tinha visto muito santista com espírito de vira lata em relação ao SP , Flamengo, Corinthians, Porco, Galo ,Grêmio……. mas agora se sentem inferiores a Guarani , Tombense , Londrina, Avai ,CSA , Vila Nova ….. Com o Santos como e onde estiver. Só dá boca pra fora .
Vamos torcer para tudo dar certo. O RUEDA, estava sem rumo e competência.
Vários comentários sem sentido, o Diário do Peixe poderia desativar essa funcionalidade
Tomara q dê certo? Já deu certo! Finalmente alguém que se importa com futebol e conhece o SFC. Claro q vai ser árduo a caminhada, Paulistão é dureza mesmo, uma prova de fogo, mas BR-B será novidade, afinal nunca participamos desse torneio, né!
Sonha com Diogo Kotscho e acorda com Marcio Calves. Vamos ter uma merda de dinossauro jornalista liderando o MKT, ao invés do maior nome brasileiro da área kkkkkkkkkk esse time já era.
NA VERDADE O SANTOS FC NÃO CAIU PARA SEGUNDA DIVISÃO, ELE SUBIU PARA SEGUNDA, PORQUE ESTAVA JOGANDO UM FUTEBOL DE TERCEIRA.
NUNCA VI TANTO JOGADOR RUIM NUM TIME SÓ.
OS CARAS NÃO.ACERTAM UM CRUZAMENTOS, PRINCIPALMENTE OS LATERAIS, ERRAM PASSE DE MEIO METRO, PERDEU TODOS JOGOS DOS SEUS MANDOS.
JOAO PAULO NÃO TEM CULPA SE O MEIO DE CAMPO QUE JOGA SÓ COM RINCON, O UNICO QUE SABE JOGAR.
LUCAS LIMA FAZ TEMPO QUE NÃO JOGA NADA, ANALIZANDO BEM ESCAPA UM A DOIS JOGADORES, O RESTO PODE DISPENSAR.
O PIOR DE TODOS TIME QUE JA VI JOGAR.
AGORA ESTAMOS ONDE JA DEVERIAMOS ESTAR
SERIE B.
PARABENS AOS PERNETAS CONTRATADOS QUE GANHAM ATÉ 800 MIL ,.E NÃO SERVE NEM PRA VARZEA.
Pense na Cristina Kirschner.e tome como se fosse pra você.
Fiquem com 30 jogadores, pode vender o resto:
Goleiros:
1. John
2. Diógenes
3. Vladimir
Ld
4. Dodi
5. Sandry
Le
6. Dodô
7. Felipe Jonathan
Zaga
8. Luiz Felipe
9. Zebalos
10. Alex
11. Jair
12. Basso
Volante 1:
13. Alyson
14 Rincon
15 Kevin
Volante 2:
16. Jean Lucas
17. Pituca
18. Ivonei
Meia esquerda:
19. Lucas Lima
20. Ed Carlos
21. Lucas Barboza
22. Boliviano da base
Atacante aberto:
23. Soteldo
24. Patati
25.
26.
27.
28.
Centro avante:
27. Morelos
28. Furchs
Precisamos contratar 4 atacantes pra ser campeão paulista, com o resto eu me viro fácil.
Acho que o João Paulo têm que continuar, o resto é só colocar a base……
Meu time titular seria:
1. John – base
2. Sandry – base
3. Jair – base
4. Alex – base
6. Jonathan –
5. Rincon
8. Pituca
10. Lucas Lima
7. Soteldo
9. Morelos
11. Jean Lucas
Espero que dê certo…..!!!!
Precisamos de quem AME realmente o SANTOS.
Essa transição tem que ser URGENTE….pois em uns 30 dias já começa o Paulista…..e do jeito qie terminamos o brasileiro……SE NÃO MUDAR….. VAI CAIR TBEM.
O mais importante é mesmo na série B ainda tenho time para torcer.
RUEDA não deixou o santos FC falir,simples assim.
Agora em diante tenho minhas dúvidas
Você é fanático mesmo, hein. Deve ter um caso com o Rueda, só pode. Você e aquele Ricardo do “melhor presidente da história do Santos” devem fazer a três com o Rueda. É a única explicação.
Vai se tratar doente !!!
Ou o Santos se profissionaliza ( SAF ou algo que o valha ) ou perde o bonde da história. Nos anos 80 tinha quem torcida o nariz para propaganda na camisa ( “não no manto sagrado…” ); hoje é inimaginável sobreviver sem patrocínio. O provincianismo ( “o Santos é de Santos” ) só fará levar o Santos a um papel marginal no protagonismo do futebol brasileiro.
E TRISTE VER aqui comentários de pessoas negativas que na verdade nem devem ser SANTISTAS… Tá doido comentários sem lógica sem fundamento só críticas, Apóiem o CLUBE a Nova diretoria gente que ao Deu alegrias a torcida fez muito pelo clube e voltaram para salvar o Santos de coisas piores ainda..E HORA DE ESPERAR E APOIAR…
MT foi eleito com 4762 o que representa 54% dos votos dos sócios votantes, porém representa apenas 14% dos votos dos sócios totais e uma fração infima da nação Santista de mais de 8 milhões de torcedores no Brasil sem contar a torcida do Santos FC pelo mundo afora.
Porém nesse momento MT não representa apenas os 4762 que nele votaram e sim, representa os sonhos de todos milhões de torcedores santistas espalhados pelo mundo.. Para que tenha sucesso vai precisar de nosso apoio e nossas melhores vibrações, independentemente se votamos nele ou se gostamos dele.
Agora é hora de UNIÃO E APOIO e cobrar ações que foram prometidas. Cada um tem seu jeito de fazer as coisas, MT tem o dele, não estamos aqui para criticar o jeito e sim exigir o resultado.
O primeiro grande teste está logo aí: Botafogo x Santos dia 21/1 a principio em Ribeirão Preto, inicio do campeonato paulista e nosso desafio é fazer com que a torcida do Santos seja a torcida dominante nesse jogo. VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA !!!
E esses imbecis, apoiadores do imbecilMOR ainda estão por aqui???É impressionante, a boca era boa, agora acho que vão ter que trabalhar.
Acabou a mamata dos ratos !!!
Nicolino Bozzella Jr?
Esse aí já arrumou uma boquinha, já que não tem mais cargo eletivo…ao menos por esse nome, já começa sob imensa desconfiança.
É claro que não há tempo a perder, mas queremos uma Santos moderno, profissional, sem apadrinhados ou nomeados por conveniências “outras”.
Apoio cego não existe, o mais importante é fiscalizar.
Estamos de olho.
Bem observado. Em compensação, Fernando Silva, desde que não tente ultrapassar os limites da sua atribuição, é um excelente quadro.
O Santos caiu por vários fatores, um deles são internos, é muita gente achando que o clube é previdência privada e estatal para ganhar uma boquinha. A realidade é uma só, ou o clube se profisisonalisa igual uma empresa, ou vamos estar perdidos. Restruturação do clube vai levar anos, o ideal seria começar agora, remover quem não tem curriculo de nada, e só estar pra MAMAR.
Outra coisa é ser sócio, enquanto o clube não mostrar que está realmente organizado e transparente as pessoas não vão se tornar sócios, temos oque nem 35 mil sócios um clube com 8 MILHÕES de pessoas?
Tem que restruturar e fazer as pessoas virarem sócios, mas para isso tem que mostrar uma modernização no Santos, não há mais espaço para aventuras amadoras, pelo amor de Deus, CHEGA!
Inocentes os que acreditam que o Santos FC foi rebaixado na quarta feira passada. O Santos FC vem sendo rebaixado há 30 anos, por gestões que apequenaram o clube e o distanciaram do tamanho de sua marca. Marca construída pelo maior de todos, o Rei, e pelo esquadrão que conquistou o mundo na década de 60. Agora precisamos de uma revolução de gestão e embora não tenha votado no MT, ele será o condutor do processo de ora em diante e merece e precisa de todo apoio nesse inicio de gestão.
Cabe a cada sócio e torcedor, apoiar o time incondicionalmente, apoiar a diretoria com um forte senso critico e de fiscalização, cada movimento / cada ação pois não podemos errar. CHEGA DE SANGUE SUGAS, chega de apadrinhamentos, o Santos só vai se reerguer se contar em cada posição dentro do clube com um profissional CAMISA 10 em todos os sentidos… Oxalá MT possa colocar o destino do Santos FC acima de seus interesses pessoais e acima dos compromissos que eventualmente tenha assumido com os que orbitam em torno da vila para obter vantagens pessoais.
Exatamente! e um programa para ELEVAR o número de sócios, elevar a arrecadação do clube, achar que o Santos F.C é só de Santos é um erro!
Quem criou e alimenta essa narrativa decididamente não demonstra nenhuma intenção de ver o clube crescer tanto em conquistas como patrimonialmente. Na verdade, a entidade SFC pertence aos associados que se manifestam não apenas pública, mas patrimonialmente falando. Partindo desse princípio, não há lógica em levar à sério aqueles que se manifestam com ares professorais, que, na hora do vamos ver, isto é meter a mão nos bolsos para ajudar o clube tornando-se associados, recorrem cinicamente à um corolário de desculpas esfarrapadas recheadas de críticas infames. A esses o Santos não deve satisfações, respeito ou consideração.
Quem criou e alimenta essa narrativa decididamente não demonstra nenhuma intenção de ver o clube crescer tanto em conquistas como patrimonialmente. Na verdade, a entidade SFC pertence aos associados que se manifestam não apenas pública, mas materialmente falando. Partindo desse princípio, não há lógica em levar à sério aqueles que se manifestam com ares professorais, que, na hora do vamos ver, isto é meter a mão nos bolsos para ajudar o clube tornando-se associados, recorrem cinicamente à um corolário de desculpas esfarrapadas recheadas de críticas infames. A esses o Santos não deve satisfações, respeito ou consideração.
Dificil foi ser 2 vezes campeão do mundo, 3 vezes campeão da Libertadores, 8 vezes campeão brasileiro, 22 vezes campeão Paulista, conquistar o reconhecimento mundial, ter inúmeros times profissionais com o mesmo nome, ter seu nome num hino de time profissional n Europa, ser reconhecido como suprassumo do futebol, portanto é perfeitamente possível sairmos dessa situação.
Vamos acreditar.
Que tudo dê certo pra essa nova diretoria.