Marcelo Teixeira já definiu primeiros nomes das comissões de transição (Divulgação/Santos FC)

O presidente Marcelo Teixeira não quis nem esperar a segunda-feira (10) para iniciar seus trabalhos como novo presidente do Santos. Apesar de só assumir oficialmente o cargo no dia 2 de janeiro de 2024, o candidato eleito no pleito de sábado (9) já começou a colocar a mão na massa.

Marcelo Teixeira definiu os primeiros nomes das comissões que ficarão responsáveis por conversar com os membros da diretoria atual e, assim, iniciar a transição para a troca de poder.

O DIÁRIO apurou alguns dos nomes que serão anunciados em breve pelo novo presidente santista: Fernando Silva, Miguel Cury, Nicolino Bozzella Junior, Marcio Calvez e Luiz Fernando Vella.

Cada um será responsável por diferentes áreas do clube. Fernando Silva assumirá o papel de líder da comissão ligada aos assuntos relacionados ao futebol e terá uma reunião com o coordenador Alexandre Gallo nesta segunda-feira para receber o relatório do departamento sobre a situação do clube. Miguel Cury, por sua vez, ficará como líder da comissão de assuntos jurídicos.

Luiz Fernando Paiva Vella é mais um confirmado. Ele foi o coordenador da campanha que recolocou Marcelo Teixeira na presidência do clube e, em breve, trabalhará como líder da comissão de assuntos institucionais.

Além deles, Nicolino Bozzella Junior, ex-vereador por São Vicente e ex-deputado federal por São Paulo, também fará parte das comissões responsáveis pela transição de poder de Andres Rueda para Marcelo Teixeira, assim como Marcio Calves, que vai liderar a comissão de marketing e comunicação.

Todos os novos responsáveis pelas comissões farão uma avaliação do material que receberem dos atuais responsáveis pela gestão e, então, passarão suas impressões sobre as reais condições do Santos Futebol Clube ao presidente Marcelo Teixeira e à nova diretoria.

Leia também: