Santos fará quartas de final do Paulistão na Vila Belmiro (Foto: Divulgação / Santos FC)

A Federação Paulista de Futebol confirmou que o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (20h45), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Palmeiras e São Paulo disponibilizaram seus estádios para o clube alvinegro, mas a falta de datas disponíveis na capital paulista inviabilizou a mudança de local.

Com jogos agendados no sábado entre São Bernardo e Palmeiras, no ABC, no domingo entre Corinthians e Mirassol, na Neo Química Arena, e na segunda-feira entre São Paulo e Novorizontino, no Morumbis, o Santos não teve preferência na escolha por ser um clube do litoral. Assim, a equipe permanecerá na Vila Belmiro para a decisão.

“Quero declarar aqui e agradecer ao São Paulo e ao Palmeiras, que ofereceram os estádios para as quartas de final. Mais uma vez, esbarramos no problema da Polícia Militar. Temos jogos sábado, domingo e segunda, envolvendo os três clubes aqui da Capital. Não sendo da capital, o Santos não tem dificuldade na prioridade. Gostaríamos bastante de transferir as quartas de final, como fizemos ano passado, mas até por causa do carnaval, de contingente da Polícia Militar, por questões de segurança, compreendemos e temos de aceitar, mas faremos um grande jogo na Vila Belmiro”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.

A diretoria santista entende que, com o retorno de Neymar, atuar em estádios com maior capacidade pode ser uma estratégia para aumentar a arrecadação e facilitar o acesso do público. Em 2025, o Santos conseguiu autorização para enfrentar o Água Santa no Allianz Parque, mas a partida retornou à Vila Belmiro por causa do gramado sintético e da decisão de Neymar de não atuar nesse tipo de superfície, além do curto intervalo até o jogo seguinte.

Na temporada passada, o Santos mandou três jogos fora da Vila Belmiro. No Paulistão, venceu o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, e o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Já na Série B, perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina.