
Santos fará quartas de final do Paulistão na Vila Belmiro (Foto: Divulgação / Santos FC)
A Federação Paulista de Futebol confirmou que o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (20h45), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Palmeiras e São Paulo disponibilizaram seus estádios para o clube alvinegro, mas a falta de datas disponíveis na capital paulista inviabilizou a mudança de local.
Com jogos agendados no sábado entre São Bernardo e Palmeiras, no ABC, no domingo entre Corinthians e Mirassol, na Neo Química Arena, e na segunda-feira entre São Paulo e Novorizontino, no Morumbis, o Santos não teve preferência na escolha por ser um clube do litoral. Assim, a equipe permanecerá na Vila Belmiro para a decisão.
“Quero declarar aqui e agradecer ao São Paulo e ao Palmeiras, que ofereceram os estádios para as quartas de final. Mais uma vez, esbarramos no problema da Polícia Militar. Temos jogos sábado, domingo e segunda, envolvendo os três clubes aqui da Capital. Não sendo da capital, o Santos não tem dificuldade na prioridade. Gostaríamos bastante de transferir as quartas de final, como fizemos ano passado, mas até por causa do carnaval, de contingente da Polícia Militar, por questões de segurança, compreendemos e temos de aceitar, mas faremos um grande jogo na Vila Belmiro”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.
A diretoria santista entende que, com o retorno de Neymar, atuar em estádios com maior capacidade pode ser uma estratégia para aumentar a arrecadação e facilitar o acesso do público. Em 2025, o Santos conseguiu autorização para enfrentar o Água Santa no Allianz Parque, mas a partida retornou à Vila Belmiro por causa do gramado sintético e da decisão de Neymar de não atuar nesse tipo de superfície, além do curto intervalo até o jogo seguinte.
Na temporada passada, o Santos mandou três jogos fora da Vila Belmiro. No Paulistão, venceu o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, e o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Já na Série B, perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina.
Pinóquio
Tá certo a PM jogo do Corinthians 18:30 e Santos logo após, como conter uma bando de jumento querendo se matar na rua por causa de futebol.
Se não se matam quebram metrô, trem, ônibus e o que vier pela frente
Cadê os torcedores que querem que o Santos construa a nova Arena em SP????? Por isso não é viável essa construção. Tem que ser fora da Capital. Eu apoio a nova arena em Cubatão.
Vai jogar no Maracanã, Brasília, Presidente Prudente. Todos com grandes estádio e com certeza muita torcida do Santos
Alguém acredita mesmo que Marcelo Pinóquio queria o jogo em São Paulo? Era só reivindicar que a partida fosse realizada na terça-feira na Capital. Jogo para mais de 40 mil torcedores do Santos. Mas coque querem é perpetuar e limitar um gigante dentro da modesta Santos. E uns malucos que não tem noção de custo é viabilidade econômica ainda deliram e pedem uma arena para 40 mil em município com 428 moradores e em decadência econômica e etária. Parabéns às antas.
MT e suas desculpas esfarrapadas como sempre
Blá blá blá blá blá …
Alô Tarcísio , contrata a PM do rio !!! Kkkkkk
O rio tem 4 grandes e nenhum precisa jogar em volta redonda , PM lá deve ser mais competente ….
Óbvio que estou sendo irônico , só idiotas acreditam nesse papo furado
O Santos é de Santos , ponto.
Isso só muda , talvez , se virar SAF , uma SAF vai ter gente comprometida com o futuro do clube e principalmente gente que irá compartilhar perdas , isso muda tudo
Esse bando de politiqueiro não tem compromisso com o Santos e seu futuro , são parasitas aventureiros
Se a espelunca Belmiro já estivesse no chão ,.conforme as promessas , o Santos iria jogar onde ? No úrico mursa ? Kkkkk
Esses belmirolandianos são uns figuras , nem ficam constrangidos ,.incrível
É verdade Rodolfo, esse Teixeira é a mentira em pessoa , porque então não jogar na sexta-feira?
É só levar o jogo para o interior