
Thiago Maia tem desejo de retornar ao Santos (Crédito: C2 Sports)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vê a negociação pelo volante Thiago Maia como difícil e afirmou que o clube não vai mudar as condições para ter jogador. Em entrevista ao programa ‘Tempo de Jogo’, o mandatário ainda confirmou sobre a dúvida que teria de pagar ao Flamengo e pedido de outro valor do Internacional para liberar o atleta.
“Thiago Maia é uma negociação muito difícil porque envolve crédito que existe do Flamengo com o Internacional. O Internacional não pagou nenhuma das parcelas que fez na oportunidade cerca de 4,5 milhões de euros e estava avaliado no contrato. Agora, o Flamengo exige o pagamento dessa dívida, parece que está na justiça, e o Internacional existe outro valor para liberar o jogador. É uma operação muito difícil que estamos tendo e a cada momento há algum problema ou dificuldade. Já tínhamos desistido da negociação e fomos procurados de novo, não só pelo staff do jogador, que manifestou o desejo de jogar no Santos. Reabrimos esse diálogo, mas se não forem nas condições que iniciamos as conversações junto ao Internacional e ao Flamengo, dificilmente essa operação será fechada pelo Santos”, afirmou o cartola.
Em nota, a assessoria do Colorado afirmou que Thiago Maia não vai estar à disposição da equipe para a disputa do Campeonato Gaúcho até a conclusão da negociação. Ele não viajou com a delegação de Porto Alegre até Ijuí e fica de fora do confronto contra o São Luiz nesta quarta-feira (12), às 22 horas, no 19 de Outubro, pelo estadual.
“O Sport Club Internacional e o atleta Thiago Maia estão em negociação para a transferência definitiva do jogador. Diante disso, ele não estará à disposição para a partida pelo Campeonato Gaúcho. Qualquer atualização sobre a conclusão ou não do negócio será comunicada oficialmente pelos canais do Clube”, afirmou pela comunicação.
Leia também: Santos oficializa a contratação do argentino Benjamin Rollheiser até 2028
Natural de Boavista (Roraima), Thiago Maia tem 27 anos e iniciou no São Caetano. No entanto, foi revelado pelo próprio Peixe somando em 78 jogos, 4 gols e 2 assistências. O volante deixou o clube em 2017, vendido ao Lille por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões na época). Pelo time francês, foi emprestado ao Flamengo e comprado em definitivo pelos cariocas.
Depois, foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Internacional e veio a compra definitiva do Colorado sobre o jogador. Essa negociação não foi paga ainda aos flamenguistas e por isso tem essa valor pendente na negociação com o Alvinegro.
Esquece essa negociação, o jogador só demonstrou interesse em vir para o Santos depois que chegou o Neymar, antes não queria nem saber. E, tem mais a diretoria esperta do Inter-cocô, tá se achando a mais esperta do planeta. E são uns tremendos devedores que não pagam ninguém, tá pertinho de um TransferBam.
Também acho manda estes gauchos plantarem soja, vamos tentar o Alan do flamidia.
Não tinha uma conversa sobre o Arão um tempo atrás?
Achei que este cara era coisa do passado! Quando voltou da Europa preferiu o Fla, depois foi pro Ibter, de repente quer vir pro peixe. Deixa ele lá
Ué, não é flamenguista? Pede pra voltar pra lá!
Fazem de tudo pra sair do Santos e quando aperta pedem pra voltar, o filme se repete.
Sou contrário a contração. Valores altos, não era grande coisa quando saiu e parece que piorou com o tempo.
Verdade verdadeira.
Não é melhor dos que já estão no Santos.
Jogador ruim e caro.
E se fizer negócio é atestado de burrice
Bom jogador, mas o preço está inflacionado demais. Deixa o Inter na fogueira de um jeito ou de outro vão querer pagar a dívida e o jogador já não quer mais estar lá, ou seja, vai sair mais barato. O Santos tem que ir atrás de um pilar na posição, eu insistiria no Juan Nardoni um contrato com bônus por uma porcentagem menor do atleta.
Esteve na França foi dispensado, veio pro Flamerda foi dispensado, foi pro Inter tá sendo dispensado, porque será?, Acorda diretoria, é um jogador nível Pituca, não vale o que estão pedindo, cai fora Santos.
Se vier em condições financeira boa,tudo certo e dentro da política atual do Santos, é um bom jogador,
Marca bem e tem saída de bola perfeita, quando voltou para o Brasil, Santos ferrado e sem crédito,cara é pai de família,hoje o Santos através dessa diretoria,doe a quem doer, está em outro patamar..
Muita frescura pra vender um jogador que não é deles, no meu ponto de vista estamos perdendo tempo com esse jogador, deixa os cara com esse b.o deles, e bora procurar outro.
Essa diretoria está comprando todo mundo ,mas não chega ninguém pra compor esse time ,Neymar sozinho não vai resolver sozinho.
Melhor do ele têm no mercado,cadê o scout?????
Saí logo desse bosta.
Melhor que os meia campista do Santos, mas caro . Onde o Santos tem arrumado dinheiro?