Thiago Maia tem desejo de retornar ao Santos (Crédito: C2 Sports)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vê a negociação pelo volante Thiago Maia como difícil e afirmou que o clube não vai mudar as condições para ter jogador. Em entrevista ao programa ‘Tempo de Jogo’, o mandatário ainda confirmou sobre a dúvida que teria de pagar ao Flamengo e pedido de outro valor do Internacional para liberar o atleta.

“Thiago Maia é uma negociação muito difícil porque envolve crédito que existe do Flamengo com o Internacional. O Internacional não pagou nenhuma das parcelas que fez na oportunidade cerca de 4,5 milhões de euros e estava avaliado no contrato. Agora, o Flamengo exige o pagamento dessa dívida, parece que está na justiça, e o Internacional existe outro valor para liberar o jogador. É uma operação muito difícil que estamos tendo e a cada momento há algum problema ou dificuldade. Já tínhamos desistido da negociação e fomos procurados de novo, não só pelo staff do jogador, que manifestou o desejo de jogar no Santos. Reabrimos esse diálogo, mas se não forem nas condições que iniciamos as conversações junto ao Internacional e ao Flamengo, dificilmente essa operação será fechada pelo Santos”, afirmou o cartola.

Em nota, a assessoria do Colorado afirmou que Thiago Maia não vai estar à disposição da equipe para a disputa do Campeonato Gaúcho até a conclusão da negociação. Ele não viajou com a delegação de Porto Alegre até Ijuí e fica de fora do confronto contra o São Luiz nesta quarta-feira (12), às 22 horas, no 19 de Outubro, pelo estadual.

“O Sport Club Internacional e o atleta Thiago Maia estão em negociação para a transferência definitiva do jogador. Diante disso, ele não estará à disposição para a partida pelo Campeonato Gaúcho. Qualquer atualização sobre a conclusão ou não do negócio será comunicada oficialmente pelos canais do Clube”, afirmou pela comunicação.

Leia também: Santos oficializa a contratação do argentino Benjamin Rollheiser até 2028

Natural de Boavista (Roraima), Thiago Maia tem  27 anos e iniciou no São Caetano. No entanto, foi revelado pelo próprio Peixe somando em 78 jogos, 4 gols e 2 assistências. O volante deixou o clube em 2017, vendido ao Lille por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões na época). Pelo time francês, foi emprestado ao Flamengo e comprado em definitivo pelos cariocas.

Depois, foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Internacional e veio a compra definitiva do Colorado sobre o jogador. Essa negociação não foi paga ainda aos flamenguistas e por isso tem essa valor pendente na negociação com o Alvinegro.