Thaisinha tem buscado o recondicionamento no Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

A meia-atacante Thaisinha iniciou a transição com a preparação física e está perto de retornar às Sereias da Vila. A jogadora passou por um procedimento de artroscopia esquerdo no joelho ainda no fim do ano passado. Visando no recondicionamento físico, ela participa do aquecimento junto o elenco e depois faz um trabalho separado com a preparadora física.

Como a estreia do Santos no Brasileirão Feminino A-2 está prevista só para a metade de abril, a expectativa é que a comissão técnica possa contar com ela para toda a temporada. Recentemente, ela renovou com o Peixe até o fim de 2026. Antes, o contrato da atleta finalizava em dezembro do ano passado.

Em 2024, foram 24 partidas, 6 assistências e 2 gols anotados jogando no Paulistão, Copa Paulista, Brasileirão e Libertadores. Com a camisa 10, ela balançou as redes diante do Red Bull Bragantino no jogo do título da Copa Paulista e também fez o gol mais rápido das últimas três edições da Libertadores contra o Always Ready (Bolívia).

Leia também: Santos bate recorde nas redes sociais e ganha mais de 7 milhões de seguidores em fevereiro

Natural de São Paulo (SP), a atleta tem 31 anos. Ao todo pelo Alvinegro, são 187 confrontos e 78 gols anotados. Ela iniciou no Juventus da Mooca, teve a primeira passagem nas Sereias entre 2009 e 2011 e também atuou pelo Vitória das Tabocas e Incheon Hyundai (Coreia do Sul). Retornou ao Alvinegro em 2020 e está no clube desde então.

Além de convocações para a Seleção Brasileira, conquistou pelo Santos: Paulista da LINAF (2009), Paulistão (2010 e 2011), Copa do Brasil (2009), Torneio Internacional (2011), Copa Libertadores (2009 e 2010), Jogos Abertos do Interior (2010) e  Copa Paulista (2024).