Thaisinha está afastada dos campos desde a temporada passada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Thaisinha foi submetida a uma nova artroscopia no joelho direito na manhã desta quarta-feira (12), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A jogadora é portadora de uma condropatia – doença que afeta a cartilagem do joelho -, fato que está causando uma restrição da movimentação da articulação. Na última temporada, a atleta teve que passar por uma operação no menisco.

A lesão da cartilagem já havia sido detectada em cirurgia realizada no final do ano passado, associada a lesão no menisco lateral. Só que a atleta apresentou boa recuperação no pós-operatório, participando inclusive do início dos treinamentos da pré-temporada desse ano. Mas as boas notícias duraram pouco.

Nas últimas semanas, os sintomas começaram a ficar mais intensos e o tratamento conservador com fisioterapia não estava sendo suficiente, por isso Thaisinha precisou passar por novo procedimento cirúrgico. Possivelmente a jogadora tenha alta do hospital ainda nessa quarta-feira.

“Estou aqui para agradecer o carinho que vocês tem por mim desde a minha volta. Agradecer as inúmeras mensagens, por terem me acompanhado o ano todo. Agradeço principalmente na reta final quando operei o menisco, e vocês não largaram minha mão, continuaram me mandando mensagem. Infelizmente vou passar por novo procedimento, ficar mais um tempo afastada, mas prometo voltar rápido pra voltar a balançar a rede. Estou muito ansiosa para voltar e pode ter certeza disso”, disse Thaisinha.