Thiago Balieiro vai disputar a última Copinha da carreira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Thiago Balieiro analisou a preparação do Santos para a disputa da Copa São Paulo em janeiro. Os Meninos da Vila estão no Grupo 26 ao lado de Água Santa (SP), Nova Venécia (ES) e Remo (PA) com sede no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A equipe do técnico Orlando Ribeiro estreia contra o Remo no dia 4 de janeiro, às 19h45min, com transmissão na CazéTV.

“Estamos nos preparando forte. Já temos um bom período de pré-temporada, pensando na Copinha, e acredito que esse longo tempo de preparação vai nos ajudar muito para chegarmos num grande ritmo, para fazermos uma boa competição. A expectativa é a melhor possível para que possamos fazer o nosso melhor e chegarmos longe, para brigarmos pelo título”, avaliou.

Thiago esteve no plantel vice-campeão da taça em 2022 e na disputa desde ano em que o Peixe parou nas semifinais. O defensor, que irá disputar a última Copinha por conta da idade, comentou sobre a experiência na competição e ressalta importância de bagagem no campeonato.

“A experiência no torneio ajuda muito. Principalmente em saber que é um torneio de tiro curto, com vários jogos em sequência, viagens a partir das fases finais. Estar acostumado com isso te dá a bagagem necessária e a experiência para saber o que fazer dentro de campo, e também nos treinamentos, em como se adequar a preparação necessária para este tipo de competição, e espero passar a experiência também para os garotos que irão disputar a primeira Copinha”, reforçou.

Leia também: