Fernando Ziskind (esquerda) e Thiago Gasparino (direita) no título da Série B (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Thiago Gasparino deixou o cargo de gerente de mercado do Santos para virar executivo de futebol no Sport. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL. O Peixe aceitou a saída dele por ser uma oportunidade profissional em uma posição diferente da que ele estava executando no clube. Ele estava no Alvinegro desde junho do ano passado.

O profissional estava há onze meses no Santos e foi oficializado como analista de mercado ao lado de Fernando Ziskind com a ideia de fortalecer o Departamento de Análise e Desempenho do clube. Em setembro, Thiago foi entrevistado pelo Diário do Peixe, ASSISTA AQUI.

Desde quando chegou, participou de duas janelas: a do meio do ano passado e no começo deste ano. Em 2024, o Alvinegro trouxe o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres e os atacantes Yusupha Njie, Wendel Silva, Laquintana e Billy Arce. Já para a temporada 2025, os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy, o volante Zé Rafael, os meia-atacantes Barreal, Thaciano e Neymar e os atacantes Tiquinho Soares, Rollheiser, Deivid Washingtin e Gabriel Veron.

Gasparino foi jogador profissional por 14 anos, passando por 13 clubes, de diversas séries, e se preparou para seguir carreira no futebol ao se aposentar dos gramados. Em 2015, sua primeira experiência, foi montar a equipe do Linense para o Paulista. Depois de dois anos no interior paulista foi para o Atlético Paranaense, atuando no mercado, desde iniciação até o alto rendimento.

Em 2020 foi para o Coritiba, que estava na Série B e conseguiu o acesso. Assim, recebeu convite para ser CEO da Inter de Limeira, na sequência foi para o Novorizontino e depois Cruzeiro, onde também teve acesso da B para a A. De lá foi para o Real Valladolid (Espanha) e de lá retornou ao Brasil para atuar no Corinthians no ano passado até o acerto santista.