
Thiago Gasparino foi anunciado no Sport (Crédito: Divulgação)
Thiago Gasparino foi anunciado como novo executivo de futebol no Sport e se despediu do Santos nas redes sociais. O Peixe aceitou a saída dele por ser uma oportunidade profissional em uma posição diferente da que ele estava executando no clube, que era de gerente de mercado. Ele estava no Alvinegro desde junho do ano passado.
“Foi uma honra participar da história de um dos maiores Clubes do Mundo. Parto para um novo ciclo na carreira e quero agradecer a todos do Santos Futebol Clube”, publicou no Instagram.
Em nota, o clube do Recife anunciou a contratação de Gasparino e falou sobre reconstrução no time. Além disso, eles tentaram a contratação do CEO santista, Pedro Martins, que recusou o convite.
” O Sport Club do Recife anuncia Thiago Gasparino como seu novo executivo de futebol. Profissional com ampla experiência no cenário nacional e internacional, Gasparino traz no currículo passagens por clubes como Santos, Corinthians, Real Valladolid (ESP), Remo, Novorizontino, entre outros. Com experiência consolidada na gestão de futebol, captação de talentos e estruturação de departamentos, Thiago chega ao Leão com a missão de contribuir para o processo de reestruturação que o Clube vem implementando em seu organograma do futebol. A chegada de Gasparino é um primeiro passo na reformulação que o Sport vem promovendo, mirando um modelo de gestão mais moderno, eficiente e sustentável. ‘Thiago é um profissional com larga experiência no futebol, sendo inclusive ex-atleta. Se incorpora ao projeto com objetivo de aperfeiçoar nossos processos internos e a gestão do departamento, inclusive com sua expertise junto ao mercado’, comentou o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão. O Clube deseja as boas-vindas ao novo executivo e sucesso no projeto”, publicou a equipe de Pernambuco.
Thiago Gasparino estava há onze meses no Alvinegro e foi oficializado como analista de mercado ao lado de Fernando Ziskind com a ideia de fortalecer o Departamento de Análise e Desempenho do clube. Em setembro, Thiago foi entrevistado pelo Diário do Peixe, ASSISTA AQUI.
Desde quando chegou, participou de duas janelas: a do meio do ano passado e no começo deste ano. Em 2024, o Alvinegro trouxe o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres e os atacantes Yusupha Njie, Wendel Silva, Laquintana e Billy Arce. Já para a temporada 2025, os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral Léo Godoy, o volante Zé Rafael, os meia-atacantes Barreal, Thaciano e Neymar e os atacantes Tiquinho Soares, Rollheiser, Deivid Washingtin e Gabriel Veron.
Gasparino foi jogador profissional por 14 anos, passando por 13 clubes, de diversas séries, e se preparou para seguir carreira no futebol ao se aposentar dos gramados. Em 2015, sua primeira experiência, foi montar a equipe do Linense para o Paulista. Depois de dois anos no interior paulista foi para o Atlético Paranaense, atuando no mercado, desde iniciação até o alto rendimento.
Em 2020 foi para o Coritiba, que estava na Série B e conseguiu o acesso. Assim, recebeu convite para ser CEO da Inter de Limeira, na sequência foi para o Novorizontino e depois Cruzeiro, onde também teve acesso da B para a A. De lá foi para o Real Valladolid (Espanha) e de lá retornou ao Brasil para atuar no Corinthians no ano passado até o acerto santista.