Everson jogou quatro partidas e só tomou um gol com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A noite desta quinta-feira ficará marcada na carreira do goleiro Everson para sempre. O jogador, de 28 anos, fará no confronto contra o Atlético-GO seu primeiro jogo como atleta profissional na Vila Belmiro.

Contratado no início do ano para duelar com Vanderlei no gol, Everson foi anunciado como titular do Peixe nos jogos da Copa do Brasil. E nesta noite, no duelo que vale vaga para a 4ª fase da competição, o goleiro não fará apenas seu primeiro jogo pelo clube no estádio, mas sim sua primeira partida como atleta profissional atuando na meca santista.

Anunciado como reforço da equipe com a temporada já em andamento, o jogador não estava ainda no elenco quando a equipe estreou no Paulistão vencendo a Ferroviária por 1 a 0, jogo disputado no dia 19 de janeiro. Aquela foi a única partida que o Peixe fez essa temporada em seu estádio, pois na sequência a Vila foi fechada para reformas.

E para jamais esquecer o confronto que está por vir, Everson sabe que pode ser ainda um dos heróis da equipe na classificação. Isso porque o Peixe precisa vencer por dois gols ou mais para seguir adiante na competição. Uma vitória simples, por apenas um tento, leva a decisão para os pênaltis. Não levar gol é a meta, seja no tempo normal ou na disputa das penalidades.

“Sabemos que estamos em desvantagem, mas a reabertura da Vila Belmiro, que é um estádio histórico, vai nos ajudar muito. Será meu primeiro jogo como profissional na Vila Belmiro e estou muito concentrado para que, primeiramente, possamos vencer o jogo. Se conseguirmos por um placar elástico, será ainda melhor. Mas, se formos para os pênaltis, temos que estar preparados para levar o Santos à quarta fase da competição”, disse Everson, que soma quatro jogos com a camisa alvinegra.