Santos e Athletico-PR acontece na Vila Belmiro (Crédito: Reprodução)

Santos e TNT se manifestaram nas redes sociais nesta terça-feira sobre a proibição da transmissão da partida noite, contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, para o Estado de São Paulo. O clube lamentou a ausência de sinal para os paulistas.

“O Santos FC lamenta que o jogo desta terça-feira contra o Athletico, pelo Brasileirão, não terá exibição pela TV para o Estado de SP. A TNT Sports será a responsável pela transmissão para o restante do Brasil. O Premiere não transmitirá por não ter acordo com o clube paranaense”, postou o Santos.

Horas depois, a TNT Sports respondeu o tweet do Santos e pediu a liberação para que a transmissão para o Brasil todo seja liberada pelo próprio clube.

“Peixão, nós não passamos para o estado de SP por um impedimento do clube. Se vocês liberarem a tempo, nós transmitimos para todo o Brasil”, postou o canal.

Santos e Athletico-PR fecharam contratos com a Globo para a TV aberta e com a TNT para a TV fechada. A Globo não programou a partida na sua grade. O Peixe também fechou o contrato com a Globo para o Pay-Per-View, mas o clube paranaense optou por não fechar o contrato nessa plataforma. Por isso, o Premiere não poderá transmitir o jogo deste terça.

Santos e Athletico-PR defenderam na semana passada a aprovação do projeto de Lei do mandante, que dá ao time da casa o direito sobre a transmissão dos eventos. Se a Lei estivesse em vigor, a partida poderia ser transmitida pela Globo (aberta), TNT (fechada) e Premiere (Pay-per-view).