Morelos é o artilheiro do Morumbi em 2024

Morelos marcou na vitória do Santos sobre o São Bernardo por 2 a 1 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no MorumBIS, Alfredo Morelos marcou mais uma vez com a camisa alvinegra. Com isso, o centroavante tornou-se o artilheiro do estádio no ano até agora, pois já havia marcado quando o Peixe venceu seu rival São Paulo por 1 a 0 como visitante.

Até o momento em 2024, nenhum jogador do dono do estádio, o São Paulo, chegou a marcar mais de uma vez. Os atletas que marcaram pelo rival no MorumBIS até aqui são: Lucas Moura, Luciano, Diego Costa, Luiz Gustavo, Bobadilla, Juan, Alan Franco, Erick e Calleri.

Além dos jogadores do São Paulo e de Morelos, Thiago Borbas e Laquintana marcaram para o Red Bull Bragantino no estádio em um empate por 2 a 2 com a equipe tricolor, além de Cléo Silva para o Santo André, quando perderam de 3 a 1 para os donos da casa.

FAZ O PIX!

Alfredo Morelos foi um dos atletas que a diretoria santista mais se esforçou para manter no clube em 2024. Após a queda para a Série B do Brasileirão, muitos jogadores tiveram que reduzir seus salários, incluindo Morelos.

O colombiano tinha o maior vencimento do elenco, chegando próximo da casa de R$ 1 milhão. No entanto, o atacante aceitou a redução para permanecer no clube, ficando com premiação financeira a cada vez que balançar as redes.

“Eu tenho um acordo com o Santos, é um tema pessoal meu com a diretoria. O acordo é legal, eu trabalho, vim para o Santos marcar muitos gols e jogar bem. Obviamente tenho que melhorar em muitas coisas, mas vou trabalhar bem. Tenho pouco tempo aqui, mas vamos nos conhecendo e o grupo vai ficando unido”, afirmou Morelos.

“Esse tema é pessoal meu. Eu tenho um acordo muito bom, estou feliz aqui e desfrutando. Minha família também está muito feliz aqui”, completou.

Morelos, que chegou como contratação de destaque do Peixe em agosto de 2023, teve poucas oportunidades de jogo devido ao excesso de peso ao chegar e à lesão que sofreu na panturrilha em outubro. Com isso, atuou em apenas três partidas, nas quais não marcou nenhum gol.

Aos 27 anos, o atacante demorou para estrear na temporada devido às negociações do novo contrato e também para ficar apto para atuar devido à fase final da recuperação de sua lesão muscular. Morelos acredita que pode voltar a atuar em alto nível pelo Santos e assim retornar a ser convocado para a seleção colombiana, que disputará a Copa América no meio da temporada.

Leia também: