Rincón voltou a treinar com bola após transição física (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O volante Tomás Rincón deve ser reserva na estreia do Santos no Campeonato Paulista contra o Botafogo, neste sábado (20), às 18h, na Arena Eurobike. O venezuelano está progredindo bem em sua transição física, chegando a participar de alguns treinos com bola no campo. No entanto, sua presença na partida ainda não será como titular.

Apesar da boa evolução, Rincón perdeu vários treinos táticos de Fábio Carille e não participou do jogo-treino. Seu substituto, João Schmidt, se destacou, o que permite ao Santos não apressar a recuperação do venezuelano.

Rincón sofreu uma lesão muscular na coxa direita no empate da Venezuela sem gols com o Equador em novembro do ano passado. Diante do risco de rebaixamento no Brasileirão, ele retornou ao time, sendo titular nas derrotas para o Athletico-PR e Fortaleza em dezembro.

Desde o inédito rebaixamento, os jogadores tiveram um mês de férias e se reapresentaram no dia 6 de janeiro. Rincón está em recuperação física desde então, com o Santos sendo cauteloso para evitar uma nova lesão muscular, que foi um problema para o clube na última temporada.

Rincón chegou ao Santos em agosto do ano passado, conquistando a torcida com 2 gols em 16 jogos e assumindo a faixa de capitão da equipe.

Leia também: