Soteldo cresceu de rendimento com a chegada de Tomás Rincón (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O torcedor do Santos não tem dúvidas: a chegada do volante Tomás Rincón foi fundamental para o crescimento de Soteldo tanto dentro quanto fora de campo no segundo semestre deste ano. O experiente volante, capitão e companheiro do atacante na Seleção da Venezuela, tem atuado como uma espécie de mentor de Soteldo.

Em entrevista à Vinotinto TV, após o empate em 0 a 0 entre Venezuela e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante revelou detalhes das suas conversas com o atacante.

“Nós temos muitas conversas, mas mais do que puxar a orelha, porque somos companheiros, mas ele está entendendo que precisa dar o próximo passo, amadurecer, de crescer, sem deixar de ser quem ele é porque isso também facilita para ele dentro de campo, para passar pelo adversário, para fazer o que ele faz. Temos uma conversa boa, por exemplo de mostrar para ele como é a forma mais correta no dia a dia, como se preparar para uma partida, o que precisa comer, todas essas coisas que ajuda a fazer bem”, explicou Rincón.

Soteldo sofreu com lesões no primeiro semestre, foi pouco decisivo nos jogos em que participou e chegou a ser afastado do elenco pelo técnico Paulo Turra. Ele voltou ao elenco com o técnico Marcelo Fernandes, já após a chegada de Tomás Rincón, e teve suas melhores partidas na temporada.

Leia também: