Soteldo cresceu de rendimento com a chegada de Tomás Rincón (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O torcedor do Santos não tem dúvidas: a chegada do volante Tomás Rincón foi fundamental para o crescimento de Soteldo tanto dentro quanto fora de campo no segundo semestre deste ano. O experiente volante, capitão e companheiro do atacante na Seleção da Venezuela, tem atuado como uma espécie de mentor de Soteldo.
Em entrevista à Vinotinto TV, após o empate em 0 a 0 entre Venezuela e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante revelou detalhes das suas conversas com o atacante.
“Nós temos muitas conversas, mas mais do que puxar a orelha, porque somos companheiros, mas ele está entendendo que precisa dar o próximo passo, amadurecer, de crescer, sem deixar de ser quem ele é porque isso também facilita para ele dentro de campo, para passar pelo adversário, para fazer o que ele faz. Temos uma conversa boa, por exemplo de mostrar para ele como é a forma mais correta no dia a dia, como se preparar para uma partida, o que precisa comer, todas essas coisas que ajuda a fazer bem”, explicou Rincón.
Soteldo sofreu com lesões no primeiro semestre, foi pouco decisivo nos jogos em que participou e chegou a ser afastado do elenco pelo técnico Paulo Turra. Ele voltou ao elenco com o técnico Marcelo Fernandes, já após a chegada de Tomás Rincón, e teve suas melhores partidas na temporada.
Leia também:
A verdade é que marcos Leonardo é um dos melhores jogadores do elenco atual, não é atoa que deixa furch e max no banco, Esta salvando o Santos do Rebaixamento, o Garoto tem sede de gols, Tem que ser vendido no mesmo patamar de rodrygo, Vini, vitor roque e endrick, Apesar do Marcos Leonardo ser melhor que eles.
Concordo contigo em partes, porém, há de se reconhecer que, ele pode estar mais experiente e maduro em referência aos atletas citados, mas em qualidade como talento, equipara. Meu ponto de vista. Grande problema sobre valor de venda do Marcos Leonardo também concordo contigo, só que a dificuldade do Santos está em, não conseguir segurar ele no clube, estipulando valores equiparados aos atletas citados pelo fato de que Marcos Leonardo não tem pretensão de continuar no Santos! forçando constantemente sua saída, sua venda para outro clube do exterior! Não acho até que o Santos aceita vendê-lo por valores considerados baixo, por dificuldades financeiras, mas pela razão que citei. Jogar tá nem aí com o clube, está pensando única e exclusivamente nele, … (…).