Ney Latorraca nasceu em Santos e era torcedor do Peixe (Crédito: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (26) o ator Ney Latorraca. Torcedor fanático do Peixe, o ator tinha 80 anos e lutava contra um câncer de próstata.

Nascido em Santos, Ney Latorraca era um dos atores mais consagrados do Brasil. Foram mais de 50 anos de carreira.

Em diversas entrevistas Ney Latorraca exaltou sua paixão pelo Santos. Ele chegou a morar em frente a Vila Belmiro, onde dizia assistir sempre aos jogos do clube. Quando saiu da cidade para ganhar o mundo, sempre que podia comentava algo sobre o Santos Futebol Clube.

Ney Latorraca era casado com o também ator Edi Botelho. Na TV, Ney Latorraca interpretou personagens icônicos em novelas da Globo, assim como foi um dos astros do programa TV Pirata. Ele também trabalhou em outros canais, fazendo sucesso. No teatro, ao lado de Marco Nanini, ficou 11 anos em cartaz com a peça “O Mistério da Irma Vap”, dirigida por Marília Pêra e um dos maiores sucessos do País.

O Santos, na sua conta no X, lamentou a morte do ator. Confira abaixo a nota publicada pelo clube.

“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ator Ney Latorraca. Foram mais de cinco décadas de carreira dedicadas genialmente ao teatro, à televisão e ao cinema. Ney Latorraca nasceu em Santos e desde sempre torceu para o Peixão. Por muito tempo, morou em frente ao Alçapão e acompanhava tudo pela janela. Ney Latorraca chegou até mesmo a carregar o clube em seus personagens, como quando interpretou o santista André, na novela Um Sonho a Mais. Deixamos aqui esta homenagem ao célebre ator e a nossa força aos seus amigos, familiares e admiradores.”