Torcida Organizada cobra Corinthians antes de decisão (Foto: Divulgação / Raul Baretta)

Insatisfeita com o desempenho do time, a torcida organizada do Corinthians foi ao CT Joaquim Grava neste sábado (8) para cobrar elenco e comissão técnica. A derrota por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, pela Pré-Libertadores, foi o estopim para a manifestação, já que o resultado complicou a equipe na luta por uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

Na conversa com os jogadores, a principal cobrança foi por mais atitude e comprometimento dentro de campo. Os torcedores ressaltaram que apatia não combina com a história do Corinthians e exigiram uma resposta imediata no clássico contra o Santos. O elenco reconheceu o mau desempenho e prometeu empenho máximo na semifinal do Campeonato Paulista.

A comissão técnica também foi alvo das cobranças, principalmente após declarações consideradas infelizes após a derrota no Equador. A torcida enfatizou que o momento exige foco total no futebol, deixando de lado discursos sobre o passado. O encontro foi tenso, mas sem registros de tumulto.

Apesar da insatisfação, os torcedores garantiram apoio total na semifinal deste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians precisa da vitória para chegar à final do estadual, já que, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Em nota oficial, as torcidas organizadas reforçaram a exigência de mudança de postura nos próximos jogos e destacaram que estarão nas arquibancadas empurrando a equipe durante os 90 minutos.

Confira a nota completa:

“As torcidas organizadas do Corinthians estiveram no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado (8) para expressar a insatisfação da Fiel e pedir mudança de postura do elenco e comissão técnica nos próximos jogos.

No diálogo com os jogadores, e posteriormente com a comissão técnica, as torcidas deixaram claro que apatia e a falta de entrega em campo não combinam com o Corinthians. Quem veste essa camisa precisa ter comprometimento, atitude e respeito à torcida.

O elenco reconheceu o mau desempenho nos jogos e prometeu empenho máximo para chegar à final do campeonato, com compromisso e muito trabalho.

Já na conversa com a comissão técnica, relembramos sobre a fala infeliz após a derrota de quarta-feira e que o momento agora não é ficar resgatando o passado, mas sim de focar apenas no futebol.

Esse elenco conheceu a torcida em um momento de adversidade. Agora, precisa conhecer a torcida em um momento de possíveis conquistas.

Amanhã, estaremos na arquibancada apoiando os 90 minutos, porque Corinthians se joga com alma! E essa alma também estará nas arquibancadas, levando esse time para mais uma decisão.

Joga com raça que a Fiel está com vocês!”