Santos levou mais de 35 mil torcedores ao Allianz Parque (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos estabeleceu uma nova marca de público no Allianz Parque durante o Campeonato Brasileiro de 2025. Na segunda-feira (12), 35.240 torcedores pagantes estiveram presentes no empate sem gols contra o Ceará, pela 8ª rodada da competição. Foi a primeira vez que o clube utilizou o estádio palmeirense como mandante em uma partida oficial após a reforma.

Esse número superou os maiores públicos registrados anteriormente no Allianz durante o Brasileirão. O Palmeiras jogou duas vezes neste pela competição neste ano em sua casa e já havia levado 30.347 torcedores contra o Botafogo e 29.033 diante do Bahia, sendo que neste último jogo houve redução da capacidade por conta de um palco montado atrás de um dos gols.

Apesar de a carga de ingressos colocada à venda pelo Santos ter sido inferior à de outras partidas – apenas 33 mil entradas foram disponibilizadas ao público geral –, os camarotes e os assentos cativos ajudaram a elevar o total para mais de 35 mil pessoas no estádio.

Em 2024, o clube da Vila Belmiro já havia registrado boas médias de público na casa de seus outros rivais. No Campeonato Paulista, levou mais de 50 mil torcedores ao MorumBis na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, ainda na fase de grupos. Foi, até aquele momento, o maior público do ano no estádio.

Outro destaque ocorreu na semifinal do Paulistão, quando 44 mil santistas acompanharam o triunfo por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, na semifinal daquele mesmo Paulistão. Na ocasião, o estádio do Corinthians também registrou seu maior público do ano até então.