Torcedores protestaram contra dirigentes e conselheiros do Santos (Crédito: Divulgação)

A torcida do Santos protestou contra a atual diretoria e o departamento de futebol do clube antes do confronto com o Deportivo Táchira, jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida tem início às 21h30 na Vila Belmiro.

Entre os principais alvos estão o executivo de futebol do clube, Edu Dracena, juntamente com os conselheiros e gestores do Peixe, como o presidente Andres Rueda. Próximo ao Portão 16, com uma caixa de som, torcedores tentavam contato com a liderança do clube.

“Sabemos que você está escutando, Rueda. Sabemos que você está aqui desde 17h. Vamos ser homem e botar a cara. Pede para sair, Edu Dracena”, disse um santista.

“Queremos um time decente. Não queremos gastar dinheiro para ver nosso time perder em casa. Ganhamos apenas um jogo. Queremos ver vitória. Não dá para entender Angulo, Júlio, Goulart, que veio bixado. Só contratação medíocre”, concluiu.

Veja abaixo o que diziam as faixas:

“Conselheiros, vocês também fazem parte da gestão. Não se esqueçam”.

“A fanfarra vai acabar. Só trocaram as bocas. Os incompetentes continuam mamando na baleia”.

“Para o bem do Santos, renunciem turistas”.

“106 anos na primeira divisão. Não joguem essa história no lixo”.

Antes do empate contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores do Santos protestou em frente ao hotel em que a delegação do Peixe está hospedada em São Paulo. O principal motivo do protesto foi a goleada sofrida contra o mesmo Corinthians, mas pela Copa do Brasil.

Os torcedores exigiram uma conversa com o elenco do Santos. E, após entendimento entre as partes, conseguiram falar com alguns jogadores. Não foram relatados casos de violência no protesto.

Torcida do Santos levou uma faixa em protesto contra o executivo de futebol Edu Dracena (Crédito: Reprodução)