Torcedores do Peixe no CT Rei Pelé (Crédito: Reprodução)

A manhã desta sexta-feira começou agitada no Peixe. Cerca de 40 torcedores foram até a porta do CT Rei Pelé protestarem sobre o desempenho do time nesse início de temporada. São quatro jogos até aqui no ano, com uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe ocupa a terceira colocação do Grupo A do Paulistão e hoje não estaria classificada para a próxima fase da competição.

Os torcedores do Peixe já no jogo da última quarta-feira, contra o Água Santa na Vila Belmiro, mostraram muita irritação com a postura do time durante a partida. Os atletas foram vaiados em algumas oportunidades, como nos finais do primeiro e segundo tempo. O jovem Ângelo chegou até a bater boca com alguns torcedores quando foi substituído na segunda etapa do duelo. No final do jogo, na parte de fora do estádio, centenas de torcedores cantavam contra o presidente santista, Andres Rueda.

Além de mudança de postura dos atletas, os torcedores cobram reforços. No CT Rei Pelé, os atletas conversaram com Falcão, coordenador técnico do clube, e com o técnico Odair Hellmann. Os goleiros Vladimir, um dos atletas mais experientes do elenco, e João Paulo, capitão e ídolo do clube, também atenderam os torcedores.

Ainda nessa sexta-feira o elenco alvinegro subirá para São Paulo, onde treinará no estádio do Canindé. No sábado o Peixe enfrentará a Ferroviária no estádio da Portuguesa, que será a nova casa do Santos na Capital.