Torcida Sangue Jovem divulgou uma nota cobrando a situação da equipe (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

A Sangue Jovem, uma das torcidas organizadas do Santos, se posicionou nas redes sociais após a goleada sofrida para o Internacional por 7 a 1, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22). Eles reforçaram uma mudança de postura em relação  ao apoio e as cobranças e comentaram sobre acordo não cumprido pelo elenco.

“Vimos por meio desta, no dia de hoje (23/10), expressando nosso sentimento de insatisfação e vergonha perante a postura do elenco na partida do dia 22/10 em Porto Alegre, onde os mesmos responsáveis ​​por diversos momentos vergonhosos nos últimos anos, foram mais uma vez o destaque de mais um vexame. Notificamos a todos os associados e torcida SANTISTA, que não faremos manifesto de apoio pré-jogo em CT, Aeroporto, Vila Belmiro ou em qualquer outra localidade, nosso apoio será na arquibancada, e sim, iremos fazer cobranças em cima de cada resultado e postura. Não iremos “bater palmas para bobo”, que tem o dom de marcar a história do Santos Futebol Clube, o maior time da Terra, com vexames e humilhações. A nossa postura a partir da próxima partida será outra. Será de apoio na arquibancada e cobrança quando necessário! Não iremos dar apoio continuo à quem não faz o mínimo pelo torcedor que vai ver o SANTOS, pagando ingresso, passagem, viajando por onde o SANTOS for. E assim como teria a cobrança no aeroporto de Porto Alegre no dia fatídico do jogo, terá cobrança com jogadores, assim como teria a cobrança no aeroporto de Porto Alegre no dia fatídico do jogo, terá cobrança com jogadores por uma postura mínima de respeito a camisa do SANTOS FC, por 5 minutos não os encontramos, toda via as cobranças que acharmos necessário, será feita, jogo após jogo. Reforçamos, firmamos um acordo com o elenco, o qual não foi respeitado por parte do ELENCO dentro de campo. Sem mais! O SANTOS É A NOSSA VIDA! SANGUE JOVEM SANTOS – CARÁTER, HONRA E DISPOSIÇÃO”, publicou a Sangue Jovem no Twitter.

A princípio, o elenco do Santos fez um acordo com as torcidas organizadas para estarem ‘fechados’ na relação time e jogador. A ideia era que as organizadas continuassem o apoio ao time independente do resultado para que pudesse auxiliar o grupo na briga contra o rebaixamento.

No entanto, a Sangue Jovem entendeu que esse acordo foi descumprido e desrespeitado pelos jogadores após a goleada sofrida no Rio Grande do Sul. Diante da postura do time no Beira-Rio em mais um vexame citado pela organizada, eles avisaram aos associados que não irão mais manifestar apoio pré-jogo e estarão apenas na arquibancada também realizando cobranças.

Leia também: