Sem acordo com Torino, Lucas Veríssimo corre o risco de permanecer no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo não irá mais vestir a camisa dos italianos do Torino. O clube desistiu da contratação do defensor santista após ter sua última proposta rejeitada e acertou com Bremer, zagueiro do Atlético Mineiro. Em virtude da possível saída, o camisa 28 santista nem sequer viajou com o elenco para a disputa dos amistosos no México.

As negociações se arrastam há tempos no Santos. Na janela de transferências do início do ano, Veríssimo quase foi vendido ao Spartak Moscou, mas uma confusão entre agentes melou o negócio. Agora, a demora do presidente José Carlos Peres em responder foi um dos fatores responsáveis pelo negócio não ter saído.

“Não tem reunião, ele sempre adia… cada semana ele fala uma coisa. O Lucas perdeu o negócio do Torino e agora eu quero ver o que ele tem desse valor pra fechar. Ele perdeu um baita negócio, o menino está desanimado, triste… Como fica agora? Semanas vão passando, daqui a pouco fecha a janela, e Lucas Veríssimo fica no Santos, podendo perder espaço porque já não foi pro México. Não sei o que passa na cabeça do Peres, ele tem que ter um negócio muito bom pra ele perder esse do Torino”, disse o empresário Marcos Ribeiro em contato com o Diário do Peixe.

O mandatário santista já tinha deixado claro que gostaria de ao menos 9 milhões de euros (cerca de 40 milhões de reais) limpos para o Peixe na negociação. Como o Santos detém 80% dos direitos econômicos do jogador e a proposta italiana era de 10 milhões de euros, o valor não atingiria o pedido por Peres a não ser que o próprio atleta ou seus empresários abrissem mão de sua porcentagem. Segundo Ribeiro, isso foi feito.

“A gente já tinha aceitado. Iriamos abrir mão de uma parte. Dos 10 milhões, nós ficaríamos com 1,5 e ainda nos acertaríamos com os italianos que trouxeram o negócio. O Santos ficaria com 8,5 milhões e mesmo assim ele não quis”, lamentou o empresário.

Segundo o representante do jogador, não há nenhuma outra proposta na mesa. O Lyon, da França, que também tem interesse no jogador, só vem ao Brasil no dia 24 de julho para se reunir com o presidente santista.

O Diário do Peixe entrou em contato com o presidente José Carlos Peres, mas, até o momento, não obteve resposta.