Diogo Vitor ficou 18 meses suspenso por doping (Crédito: Santos FC)

Diogo Vitor está trabalhando duro para poder retornar ao time principal do Santos já no começo da temporada 2020. O atacante está trabalhando com um preparador físico particular, para readquirir a forma o quanto antes. O profissional é Sérgio Peres Neto, que trabalha com outros atletas do Peixe.

O objetivo dos trabalhos é fazer com que Diogo Vitor recupere a forma aos poucos. O Santos já realizou diversos exames no jogador e espera que ele possa participar dos treinamentos com o grupo a partir da próxima semana. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Diogo Vitor foi pego no exame anti-doping na partida contra o Botafogo-SP nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2018. O jogador admitiu o uso de cocaína, foi suspenso preventivamente e depois pegou uma punição de quatro anos no primeiro julgamento. A defesa conseguiu diminuir a pena para dois anos e depois para 18 meses.

A trajetória de Diogo Vitor no Santos é repleta de polêmicas. O atacante chegou a ser utilizado ainda pelo treinador Dorival Júnior, mas depois de alegar estar doente, recusou tratamento e se esteve longe do clube por quatro meses. Com Jair Ventura veio novas chances e o Diogo pôde brilhar ao marcar um gol no clássico contra o Corinthians, meses antes de ser pego no anti-doping.