Transfermarkt fez um levamentamento da valorização dos jogadores que disputaram Série B no mercado (Crédito: Reprodução)

A Transfermarkt Brasil fez levamentamento das maiores valorizações e desvalorizações no mercado dos jogadores que disputam da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Os santistas Jair, Souza, JP Chermont e Gabriel Brazão aparecem no Top 4 no crescimento de valor, enquanto João Paulo, Sandry, Patrick e Basso em descrescente.

Morisco (Coritiba), Nogueira (Paysandu), Ronier (Coritiba), Elias (Vila Nova) e Herculano (Goiás) completam a lista de valorização. Já Figueiredo (Coritiba), Andrey (Ceará), Benítez (América-MG), Jacaré (América-MG), Alef Manga (Coritiba) e Júnior (Vila Nova) aparecem também no Top 10 de desvalorizações.

Leia também: Só no ano da pandemia o Santos teve menos jogos do que em 2024

Três atletas do Top 4 valorizados no mercado são Meninos da Vila. O zagueiro Jair (19 anos) teve 22 jogos com valorização de 5 milhões de euros. O lateral-esquerdo Souza (18 anos) com 9 partidas e duas assistências subiu mais 2 milhões de euros. O lateral-direito JP Chermont (18 anos) tem 36 duelos, 2 gols e 4 assistências com mais 1,5 milhão de euros assim como o goleiro Brazão (24 anos) que teve 31 confrontos.

Já entre os desvalorizados, o goleiro João Paulo (29 anos) é o primeiro, com menos 5 milhões de euros, por conta da lesão no tendão de Aquiles e somou apenas 23 jogos. O volante Sandry (22 anos) aparece em segundo, com menos 1,8 mihão de euros, com uma assistência em 12 partidas.

Em quarto e em quinto lugar com menos 1,5 milhão de euros, o meia-atacante Patrick (32 anos) com uma assistência em 10 duelos e o zagueiro João Basso (27 anos) que teve 2 gols em 8 confrontos.