Sereias vão disputar a Copa Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila foram eliminadas do Campeonato Paulista nesta sexta-feira. Mesmo vencendo o clássico contra Corinthians por 2 a 0, as santistas acabaram deixando a competição por terem perdido o primeiro duelo por 5 a 2. Na entrevista depois do jogo, o técnico Guilherme Giudice deixou claro que está orgulhoso das suas jogadoras.

“A gente não reuniu ainda. Estamos trabalhando. Cabeça focada para esse jogo. Fizemos uma boa partida. Conseguimos trabalhar durante a semana. Foi o máximo que as jogadores conseguiram entregar. Não é fácil vir de 10 dias de Covid. Sempre eliminação é complicado, mas tenho orgulho imenso das meninas, com o desempenho da equipe”.

O treinador também lembrou que o Santos poderia ter se classificado em uma colocação melhor, caso não tivesse perdido por W.O. quando viveu surto de Covid-19. Na ocasião, a Federação Paulista não adiou o jogo contra o São José, mas remarcou o primeiro duelo contra o Corinthians, na semana seguinte.

“Não vou nem entrar no mérito de ser prejudicado ou não. A gente sabe que é um ano atípico. Nunca havia acontecido um surto desse, mundial. Esperava uma posição diferente da Federação. Faltou esse cuidado com a saúde das atletas. Se pensou no tempo de descanso da equipe adversária, mas não na saúde das jogadores do Santos”.

A equipe santista se prepara agora para seu último compromisso na temporada. O time está na disputa da Copa Paulista de Futebol Feminino, que reúne os eliminados nas quartas de final do Paulista. Além das Sereias, jogam a competição as equipes do Taubaté, São Paulo e São José.

“A partir do momento que o Santos entra na competição, entra para vencer. Não conseguimos brigar por esses dois títulos (Brasileiro e Paulista), mas vamos com tudo na Copa Paulista”.