Cleber Xavier testou Escobar na lateral direita (Divulgação/Santos FC)

O Santos encerrou neste sábado (31) a preparação para o jogo contra o Botafogo, marcado para domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida da equipe está em Neymar, que sofreu uma torção leve no treino de sexta-feira e não foi a campo neste sábado. Mesmo assim, deve ficar à disposição.

Caso o camisa 10 comece entre os titulares, a tendência é que Barreal vá para o banco de reservas. Com isso, Rollheiser seria deslocado novamente para o lado direito do ataque, enquanto Guilherme permaneceria na ponta esquerda.

Durante o treino tático no CT Rei Pelé, o técnico Cleber Xavier testou uma formação com Escobar improvisado na lateral-direita. A equipe também terá mudanças obrigatórias. Luan Peres está suspenso e será substituído por João Basso. Aderlan e Soteldo seguem fora por lesões musculares.

O provável time do Santos tem: Gabriel Brazão; Escobar, Zé Ivaldo, João Basso e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar (Barreal); Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington.

João Schmidt e Diego Pituca, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição da comissão técnica e ficam no banco de reservas.

A equipe busca a segunda vitória seguida na competição para tentar deixar a zona de rebaixamento. O Santos tem oito pontos e ocupa a 18ª colocação, enquanto o Botafogo soma 12 pontos e aparece em 11º lugar.