Léo Cittadini se aproxima de retorno e deve viajar à Argentina (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinamento do Santos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, teve três importantes presenças: Léo Cittadini, Lucas Veríssimo e Rodrigão. Antes dúvidas, eles deram um grande passo em direção à Argentina, já que o Santos viajará nesta terça-feira e fará apenas mais um treino antes da ida para Buenos Aires. O Peixe vai encarar o Estudiantes nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

O meia Cittadini, que se recuperou de lesão na coxa esquerda, correu ao redor do gramado na última sexta-feira e fez trabalhos de transição com bola no sábado. O jogador, que vinha de cinco partidas consecutivas como titular, ficou fora das semifinais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e, na opinião do técnico Jair Ventura, fez bastante falta. Mesmo participando do treino desta segunda, dificilmente Cittadini será titular na quinta-feira. Renato deverá ser o escolhido.

Já o zagueiro Lucas Veríssimo não aparecia no CT desde a última quinta-feira. Ele ficou sexta e sábado em casa se recuperando de uma virose e não fez nem trabalhos na academia. Apesar disso, Veríssimo deverá ser titular na quinta-feira. Homem de confiança de Jair, Veríssimo já ficou fora da equipe entre a segunda e a sexta rodadas do Paulistão, e voltou na partida contra o São Caetano, mesmo fazendo apenas três treinamentos.

O caso do atacante Rodrigão é mais curioso. O atacante torceu o tornozelo sozinho no treinamento da última quinta-feira e os exames mostraram que o jogador tinha uma lesão na região, com previsão de dez dias para retornar aos gramados. No entanto, durante o feriado de Páscoa, de três dias, o atacante se recuperou e retornou ao campo. Ele pode ser relacionado para a partida, já que Jair chegou a dizer que precisa de um centroavante com tais características para jogos “pesados”.