
Sampaoli quer ver o Santos jogando com o domínio da posse de bola (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli já deixou claro que tem uma obsessão: a posse da bola. Em seus primeiros treinos no Santos, o argentino deu prioridade, além dos trabalhos físicos, ao treino técnico de manutenção da bola. Praticamente todos os trabalhos realizados pela comissão técnica desde quarta-feira tiveram esse foco.
No treino da tarde desta sexta, por exemplo, o argentino fez um circuito de quatro atividades, todas focadas nos toques rápidos e na manutenção da posse da bola. Entre elas, houve o tradicional bobinho e um trabalho parecido com três times em um espaço reduzido.
Durante as atividades, o treinador e seus companheiros de comissão técnica pediam intensidade a todo momento. Quando a bola era perdida, os gritos eram de “reage!”, para que os jogadores recuperassem a posse o mais rápido possível. Pablo Fernández, preparador físico, dizia aos jogadores que não havia problema em perder a bola, mas que a reação deveria ser sempre rápida.
Sampaoli tem trabalhado duro, mesmo com o forte calor de Santos. Ele tem comandado treinos em dois períodos, o que também ocorre neste fim de semana. Na segunda-feira, os trabalhos deverão ser feitos apenas pela manhã.
Deixar um comentário